Marcadores:

Ney Latorraca é transferido para quarto em hospital, diz boletim


De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, 1, o ator Ney Latorraca recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi transferido para um quarto da Casa de Sáude São José.

Internado desde o dia 25 de outubro, o ator segue em plena recuperação de seu estado de saúde, deixando a equipe médica extremamente satisfeita. Ainda segundo o boletim, caso não haja intercorrências, ele deverá ter alta programada em breve para terminar sua recuperação em casa: "Ney Latorraca está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, quando apresentou quadro de colangite obstrutiva, posteriormente evoluindo para peritonite com resposta inflamatória sistêmica. Após uma eficaz e ágil abordagem clínica, o ator está evoluindo satisfatoriamente."

Relembre o caso

Ney foi internado no hospital após sentir fortes dores e acabou sendo submetido a uma cirurgia no dia 31, para retirar um cálculo na vesícula. Nesta terça, 6, ele teve uma piora em seu quadro clínico e passou a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, ele também foi diagnosticado com quadro inflamatório generalizado.

No dia 10, após considerável melhora, foi reduzida a sedação e o uso do respirador artificial. Em boletim divulgado na terça, 13, o ator não apresentava mais sinais de infecção em atividade e já recebia líquidos por via oral. Acordado, ele também já demonstra lucidez e bom humor uma semana depois do momento mais grave de sua evolução clínica.

Ney teve alta da CTI na última terça-feira, 20.

0 comentários:

Postar um comentário