Marcadores:

Camp. Brasileiro Série A: 17ª rodada

0 comentários


Em jogo dos desfalcados, Coritiba tem mais força e atropela o Cruzeiro

O temor das duas torcidas estava relacionado ao fato de Coritiba e Cruzeiro terem uma extensa lista de desfalques para a partida deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mas, ao fim dos 90 minutos, o receio era justificável apenas para a Raposa, que apesar dos primeiros minutos de equilíbrio, não suportou a velocidade do time da casa e acabou goleado com sobras pelo rival por 4 a 0, gols de Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. O placar só não foi mais elástico porque o time da casa desperdiçou várias chances claras de gol.

Com a vitória maiúscula, o Coxa quebrou a barreira dos 100 gols na temporada, chegando a 103, e se isolou na 16ª posição na tabela, com 19 pontos ganhos em 18 partidas. Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 27 pontos e permanece na oitava posição.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Figueirense, domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o time mineiro terá o clássico contra o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte.

Reservas decidem, Galo derrota o Botafogo e ainda manda no Brasileiro

Numa tarde em que Ronaldinho e Seedorf brilhavam, quem decidiu a partida neste domingo, no Independência, foram dois reservas do Atlético-MG que entraram em campo no segundo tempo. Neto Berola, que ficou 107 dias sem jogar se recuperando de fratura por estresse na bacia, recebeu passe de calcanhar de Carlos César e marcou aos 43 minutos da etapa final o gol da vitória por 3 a 2 do líder do Campeonato Brasileiro - e antecipadamente campeão simbólico do primeiro turno - sobre o Botafogo.

Os outros gols do time mineiro, que soma 42 pontos, foram marcados por Escudero e Jô, com Andrezinho fazendo os da equipe carioca, que está em sétimo lugar, com 27 pontos. Com três pontos e duas vitórias a mais do que o Fluminense, o Galo iniciará o segundo turno na liderança, mesmo com uma partida a menos do que seus concorrentes.

Ronaldinho e Seedorf tiveram atuação de destaque no reencontro dos dois ex-milanistas. O camisa 49 fez um lançamento que originou o primeiro gol e deu o passe para o segundo. E o holandês acertou um belo passe para Rafael Marques sofrer pênalti, convertido por Andrezinho.

- Temos que ter mais atenção. Perdemos muitos gols e acabamos nos complicando, mas parabéns para a torcida, o ambiente aqui estava ótimo. O Botafogo mostrou que está nesse campeonato. O jogo foi disputado para vencer, mas parabéns para o Atlético - afirmou Seedorf.

Berola, que substituiu Escudero aos 28 minutos do segundo tempo, havia atuado pela última vez em 3 de maio, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

- Eu não sei nem falar a emoção que estou. É muito grande. Estamos de parabéns, e acho que voltei bem - afirmou o camisa 99.

Esta foi a segunda vez que o Atlético-MG levou dois gols num mesmo jogo no Brasileiro (a outra foi na nona rodada, na vitória de 4 a 3 sobre o Figueirense), a primeira em casa, onde seu retrospecto é quase perfeito: agora são oito vitórias e um empate.

Na próxima rodada, os dois times fazem clássicos estaduais no domingo. O Atlético-MG pega o Cruzeiro às 18h30m, no Independência, e o Botafogo enfrenta o Flamengo às 16h, no Engenhão.

Passeio de roupa nova: Grêmio goleia Figueira com show do ataque

Foi o Grêmio que vestiu preto, mas é o Figueirense que tem motivos para estar de luto no Brasileirão. Na estreia do novo uniforme do clube gaúcho, o catarinense foi massacrado na goleada por 4 a 0 e se viu em situação ainda mais preocupante neste Brasileirão 2012. São 11 derrotas, a lanterna e um cenário dramático.


Bem diferente do significado da vitória, em um domingo de sol, com bom público no Olímpico, ao Tricolor. Além da recuperação da derrota para a Portuguesa, se manteve no G-4 pela nona rodada seguida. E começa a semana Gre-Nal com a certeza de continuar na frente do rival – o Inter não poderá ultrapassá-lo independentemente do resultado deste domingo diante da Portuguesa. Os gols tricolores foram marcados por Leandro, duas vezes, Elano e André Lima.

O capitão Gilberto Silva comemorou a goleada logo depois de uma derrota dentro de casa, para a Portuguesa:

- Foi importante essa reação. É o que a gente tem que fazer sempre aqui no Olímpico. Durante os 90 minutos, do início ao fim, não deixar o adversário respirar - disse.

Já o experiente Fernandes lamentou a atuação situação do Figueirense. O meia classificou a atual frase como "vergonhosa".

- É triste ver o Figueirense nessa situação, mas a luta tem que continuar. Não pode ficar do jeito que está. Temos que melhorar se não fica ainda mais vergonhoso. É uma torcida apaixonada e temos que honrar a instituição. Do jeito que está é vergonhoso - resumiu.

As duas equipes, agora, terão semanas diferentes em preparação à última rodada do primeiro turno. O Grêmio enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. No domingo, às 16h, desafiará o Colorado no Beira-Rio. Mesmo dia e horário em que o Figueira tentará a recuperação ao receber o Coritiba.

Com André e erro raro de bandeira, Santos bate Timão em ótimo clássico

Mais de 12 mil pessoas saíram de suas casas num início de tarde ensolarado com destino à Vila Belmiro e uma dúvida na cabeça: veriam um clássico entre os úlitimos ganhadores da Libertadores, do atual tricampeão paulista contra o atual campeão nacional, ou de equipes que lutam para ficar entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro? Sorte de quem arriscou! Santos e Corinthians fizeram um ótimo clássico. Não faltou nenhum ingrediente na vitória santista por 3 a 2.

Gols, viradas, dribles, discussões, sangue... Uma pena que a palavra "justiça" será sempre questionada graças ao grave erro do assistente Emerson Augusto de Carvalho, que ignorou impedimento triplo, de Bruno Rodrigo, Durval e André, no segundo gol do Santos, marcado pelo centroavante.

Em realidades distorcidas graças aos inúmeros desfalques do Santos durante o primeiro turno e o foco do Corinthians no Mundial, já que tem vaga na Libertadores de 2013 garantida e está longe do líder Atlético-MG, as equipes deixaram a sensação de que estão muito aquém do que poderiam na tabela. O time de Tite, como de costume, se destacou pela parte coletiva, foi melhor no primeiro tempo, mas sentiu os desfalques e caiu de rendimento.

Os comandados de Muricy voltaram a fazer diferença no lado individual, principalmente Neymar e Arouca, e, mais adiantados, foram melhores no segundo tempo. Os gols devolveram ao Peixe aquilo que vinha faltando nos últimos tempos: a alegria, a leveza, uma certa irresponsabilidade traduzida em danças de Neymar e André.

Embalado pelas duas vitórias consecutivas após a volta de Neymar, o Santos terá uma semana importante. Na quarta-feira, pega o Universidad do Chile, em Santiago, na primeira partida da decisão da Recopa. No sábado, terá pela frente o Palmeiras, em outro clássico fundamental para quem ainda busca uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Corinthians descansa até o próximo domingo, quando receberá o São Paulo no Pacaembu, na tentativa de manter a supremacia dos últimos anos sobre o rival.

Com dois golaços e um de Ceni, São Paulo vence e deixa Ponte a perigo

Por 40 dias, o São Paulo ficou órfão de Lucas. Foram dez jogos sem seu melhor jogador. A ausência foi péssima para o Tricolor, que perdeu o rumo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, time e jogador mataram a saudade um do outro e o resultado foi ótimo. Diante de uma Ponte Preta apática, o camisa 7 comandou a vitória por 3 a 0, triunfo que interrompeu uma série de três derrotas e recolocou o time perto da zona de classificação à Libertadores de 2013.

O Tricolor foi a 28 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação. Neste domingo, no entanto, poderá ser ultrapassado por Botafogo, que pega o Atlético-MG, em Minas, e Cruzeiro, que enfrenta o Coritiba, no Paraná.

Já a Macaca, que completou sua quarta partida sem vitória, vê a zona de rebaixamento mais perto. O time estacionou nos 20 pontos e tem apenas quatro a mais que o Bahia, primeiro do grupo dos quatro piores. Neste domingo, a equipe campineira ainda poderá perder uma posição para o Santos, que enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro.

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. A Ponte buscará a reabilitação contra a Portuguesa, sábado, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com golaço de Martinez, Náutico vence o Bahia por 1 a 0 nos Aflitos

O Náutico fez mais uma vítima no "caldeirão dos Aflitos" ao vencer o Bahia por 1 a 0 em casa na noite deste sábado. O Timbu não mostrou o mesmo futebol arrasador do último jogo, quando venceu fácil o São Paulo diante do torcedor alvirrubro, mas teve gás suficiente para garantir outra vitória e passar de 20 para 23 pontos no Brasileirão. A vitória pernambucana ocorreu graças ao volante Martinez, que arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba no fim da partida. Um golaço.

O Bahia bem que tentou aproveitar o fato de o Náutico jogar desfalcado de cinco jogadores para conseguir, pela primeira vez, duas vitórias seguidas, mas foi impedido. Com a derrota, segue com 16 pontos e pode cair para a zona de rebaixamento no complemento da 18ª rodada neste domingo. A equipe atualmente está na 15ª colocação. O público presente foi de 14.358 pessoas.

- Estava com dor e ia sair, mas escutar a torcida gritando o nosso nome não tem preço - disse Martinez, autor do gol alvirrubro.

Na próxima rodada, o Náutico jogará fora de casa, mas não sairá do Recife. Encara o Sport na Ilha do Retiro no domingo, dia 26, às 18h30m (de Brasília). Pela frente, os alvirrubros terão o rival comandado pela primeira vez pelo técnico Waldemar Lemos, que dirigiu o Náutico no Pernambucano. O Bahia volta ao estádio Pituaçu. Também no domingo às 18h30m, recebe o Atlético-GO, vice-lanterna com 12 pontos.

Samuel dá vitória sofrida ao Flu sobre Sport e comemora à la Balotelli

É preciso saber levar vantagem em tudo, certo? O Fluminense soube fazer valer a frase dita por um ídolo de sua história, Gerson, em antiga propaganda de cigarro, e tirar proveito de ter um jogador a mais em campo para vencer o Sport, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol salvador foi marcado por Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante tirou a camisa, jogou-a no chão e exibiu seus músculos para a torcida que compareceu ao estádio e para as câmeras da TV, à la Balotelli, que fez gesto parecido após marcar pela Itália na última Eurocopa. O público presente foi de 7.096 pessoas, com 5.283 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 68.590.

O resultado deixou o time carioca com 39 pontos, assim como o líder Atlético-MG, porém com dois jogos a mais. E o time pernambucano, que perdeu Tobi aos 34 do segundo tempo, completou sua nona partida sem vencer, sendo que nas últimas seis sem fazer um gol sequer. Permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos.

Pouco antes do início do jogo, a torcida do Fluminense homenageou um jogador adversário, gritando da mesma forma como fazia há uma década: "Ah, Magno Alves; ah, Magno Alves". O atacante era o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros (com 43 gols), até ser ultrapassado por Fred no mês passado.

Magno Alves teve atuação discreta. Quem se destacou no Sport foi o goleiro Magrão, autor de três defesas difíceis, uma delas em lance plástico, após cabeçada de Wagner.

- Falta um pouco de confiança aos jogadores. A equipe está lutando, infelizmente não conseguimos segurar o Fluminense, mas nosso grupo está trabalhando para reverter essa situação - disse o goleiro, citado por quase todos os tricolores na saída de campo.

- Quase o goleiro deles acabou com a nossa festa. Era uma noite muito feliz para ele. Tentávamos de todas as maneiras, mas não conseguíamos - afirmou o lateral-direito Wallace.

Na 19ª rodada, a última do turno, o Fluminense enfrentará o Vasco, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. No dia seguinte, às 18h30m, o Sport também fará um clássico local, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

Marcadores:

Camp. Brasileiro Série B: 18ª rodada

0 comentários

18 ª Rodada

17/08/2012 - 19:30 - Vitória-BA 2 x 1 Joinville-SC
G: Willian 13'1T e Élton 30'1T / Ricardinho 42'1T

17/08/2012 - 21:00 - Guaratinguetá-SP 3 x 1 Ipatinga-MG

G: Alemão 26'1T, Alemão 7'2T e Alemão 39'2T / Bruno Batata 42'1T

17/08/2012 - 21:00 - Guarani-SP 4 x 0 ABC-RN

G: Danilo Sacramento 9'1T, Schwenck 36'1T, Schwenck 23'2T e Schwenck 39'2T

17/08/2012 - 21:00 - Avaí-SC 2 x 1 Grêmio Barueri-SP

G: Laércio 47'1T e Pirão 42'2T / Henrique Dias 3'1T

17/08/2012 - 21:50 - América-MG 1 x 1 América-RN

G: Vinicius Simon 24'1T / Netinho 15'1T

18/08/2012 - 16:20 - Atlético-PR 1 x 0 Criciúma-SC

G: Marcão 21'1T

18/08/2012 - 16:20 - Goiás-GO 0 x 0 São Caetano


18/08/2012 - 16:20 - ABC-RN 1 x 2 Boa Esporte-MG

G: Ederson 45'1T / Vinícius 5'1T (Contra) e Jajá 43'2T

18/08/2012 - 16:20 - Bragantino-SP 1 x 3 Ceará-CE

G: Rafael Caldeira 7'1T / Anderson 21'1T (Contra), Luizão 39'1T e Robert 28'2T

18/08/2012 - 21:00 - ASA-AL 1 x 1 Paraná-PR

G: Roberto Jacaré 16'1T / Lúcio Flávio 16'2T

Marcadores:

Camp. Português (1º rodada): Hulk passa em branco, e Porto não sai do zero na primeira rodada

0 comentários

Atual bicampeão, o Porto não saiu do 0 a 0 com o Gil Vicente pela primeira rodada do Campeonato Português 2012/2013 neste domingo, fora de casa. Jogadores da seleção brasileira na campanha da medalha de prata nas Olimpíadas, Hulk e Alex Sandro defenderam o time treinado por Vítor Pereira.

O Porto teve mais quatro brasileiros em campo: o goleiro Helton, o zagueiro Maicon, o volante Fernando e o atacante Kleber. O lateral-direito Danilo, que também esteve em Londres, não saiu do banco de reservas.

Vítor Pereira escalou o time titular com Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez; Hulk, Jackson Martinez e James Rodríguez. Kleber substituiu Fernando, enquanto Alex Sandro entrou no lugar de Mangala.

Outro favorito ao título, o Benfica também começou tropeçando na temporada. No sábado, a equipe de Lisboa empatou em 2 a 2 com o Braga, no Estádio da Luz.

1ª Rodada


17/08/2012 Olhanense 2 x 1 Estoril
18/08/2012 Rio Ave 0 x 1 Maritimo
18/08/2012 Benfica 2 x 2 Braga
19/08/2012 Nacional x Vitória Setubal
19/08/2012 Paços Ferreira x Moreirense
19/08/2012 Gil Vicente x Porto
19/08/2012 Vitoria Guimarães x Sporting
20/08/2012 Beira Mar x Academica

Marcadores:

Robinho faz dois, mas Juventus bate o Milan e leva Troféu Luigi Berlusconi

0 comentários

A saída de Ibrahimovic e também o possível adeus de Antonio Cassano deixaram o Milan com poucas opções de ataque para tentar o título simbólico do Troféu Luigi Berlusconi contra o Juventus, neste domingo, no San Siro. Sem ainda El Sharaawy, poupado, coube a Robinho assumir o papel de artilheiro com a camisa 7. Mas, apesar dos dois gols marcados, a Velha Senhora fez a festa ao vencer na 22ª edição do torneio por 3 a 2.

A equipe de Turim soma agora 10 conquistas do troféu, criado em 1991 em homenagem ao pai de Silvio Berlusconi, presidente do Milan e por anos o primeiro-ministro da Itália. Os rossoneros, que haviam vencido seis das últimas sete vezes, têm 13 e agora veem o rival se aproximar no geral.

Dupla de Alexandre Pato, que vestia a nove, Robinho abriu o placar aos nove minutos, aproveitando rebote de Buffon em chute de Flamini. Após a bola ainda tocar na trave, ela sobrou limpa para o brasileiro completar.

A alegria dos donos da casa durou pouco. Mais precisamente três minutos, quando De Ceglie cruzou e Marchisio escorou como um centroavante, sem chances para Abbiati. A virada veio aos 42, com Vidal, em bela jogada individual que deixou o zagueiro Yepes no chão.

O Juventus tornou a vantagem confortável aos 20 minutos da etapa final. Giacherinni cruzou da direita e Matri subiu para cabecear. E nem o pênalti cobrado por Robinho com precisão, aos 32, ameaçou de fato o domínio dos atuais campeões italianos, que já haviam levado a melhor também na semifinal da última Copa da Itália. Virou rotina.

Ambas as equipes voltarão a campo no próximo fim de semana, pela abertura do Campeonato Italiano 2012/2013. No sábado, o Juventus receberá o Parma, em Turim, enquanto o Milan também jogará em casa, mas diante do recém-promovido Sampdoria, no domingo.

Marcadores:

Camp. Inglês (1ª rodada): Repeteco: assim como no título, City sofre e vence de virada na estreia

0 comentários


O gol da vitória não foi aos 49 do segundo tempo como na conquista do título na temporada passada. Mas o Manchester City voltou a dar emoções fortes à sua torcida neste domingo na estreia do Campeonato Inglês 2012/2013: 3 a 2 sobre o Southampton, no Etihad Stadium, com virada no segundo tempo.

O placar foi o mesmo da última partida de 2011/2012, quando Agüero garantiu nos acréscimos a conquista do Inglês pela primeira vez desde 1968. Neste domingo, o time de Roberto Mancini chegou a perder um pênalti com David Silva quando estava 0 a 0 e sofreu para bater o Southampton, que voltou a disputar a Premier League após sete anos longe da elite.

Herói do título na última temporada, Agüero saiu logo aos 13 minutos, machucado, para a entrada de Dzeko. Aos 15, Tevez foi derrubado na área por Hooiveld. Pênalti, mas David Silva cobrou mal, no meio do gol, e o goleiro Davis defendeu.

O primeiro gol do jogo saiu aos 39. Após bom passe de Nasri, Tevez entrou pela direita da área e bateu no canto esquerdo de Davis: 1 a 0. Na comemoração, o argentino exibiu uma camisa com a inscrição "Lugano 1 e 2" em referência aos edifícios do bairro onde foi criado em Buenos Aires, o Fuerte Apache.

A história da partida mudou no segundo tempo com as entradas de Lambert e Davis no Southampton. Aos nove, David Silva perdeu um gol feito, na pequena área, e acertou o travessão. Quatro minutos depois, o empate dos visitantes: Lambert aproveitou falha da defesa e chutou no canto esquerdo de Hart.

A virada veio aos 22, quando Rodwell errou um passe perto da área do Southampton, o time visitante puxou um contra-ataque rápido e Davis bateu sem defesa para Hart, novamente no canto esquerdo.

Mancini tirou Silva e colocou Balotteli. O empate do City saiu aos 26: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 10 bater bem na linha da pequena área. Balotelli teve a chance de virar um minuto depois, mas bateu para fora, sem goleiro, depois de cruzamento de Nasri.

Um dos principais nomes do time de Mancini na partida, Nasri garantiu a vitória aos 35, aproveitando um rebote de primeira na área sem defesa para o goleiro do Southampton.

1ª Rodada


18/08/2012 Arsenal 0 x 0 Sunderland
18/08/2012 Fulham 5 x 0 Norwich
18/08/2012 Queens Park Rangers 0 x 5 Swansea City
18/08/2012 Reading 1 x 1 Stoke City
18/08/2012 West Bromwich 3 x 0 Liverpool
18/08/2012 West Ham 1 x 0 Aston Villa
18/08/2012 Newcastle 2 x 1 Tottenham
19/08/2012 Wigan Athletic 0 x 2 Chelsea
19/08/2012 Manchester City 3 x 2 Southampton
20/08/2012 Everton x Manchester United

Marcadores:

Camp. Francês (1º rodada): Michel Bastos faz de bicicleta, e Lyon vira para cima do Troyes no Francês

0 comentários

O brasileiro Michel Bastos saiu do banco de reservas para, de bicicleta, deixar o seu gol na vitória do Lyon sobre o Troyes, por 4 a 1, dentro de casa, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O golaço do lateral, que pode deixar a equipe ainda nesta temporada, foi o da virada, em jogada com a participação do zagueiro Cris. Gomis (duas vezes) e Lisandro López (que perdeu um pênalti) fizeram os outros gols dos mandantes, enquanto Bahebeck descontou.

O Lyon, que bateu o Rennes fora de casa na estreia, alcançou sua segunda vitória na competição e pode terminar a rodada na liderança, dependendo dos outros resultados da segunda rodada. O Troyes, do outro lado, soma duas derrotas e ocupa uma amarga última colocação de momento.

Pedalada para a virada

Dentro de campo, o jogo teve dois tempos distintos. A etapa de abertura foi pouco movimentada, e os times mostravam-se pouco incisivos na busca pelo gol. Na volta do intervalo, entretanto, tudo mudou, e o duelo começou a pegar fogo. Com Darbion no lugar de Othon, o francês de origem camaronesa Jean-Christophe Bahebeck aproveitou cruzamento da esquerda para deixar os visitantes em vantagem logo aos 2.

O Lyon, claramente, não se deixou abater pelo gol. Muito pelo contrário. Pouco depois, Lisandro López teve a chance de diminuir a diferença através de cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Thuram. No lance seguinte, no entanto, não teve jeito. O atacante Bafetimbi Gomis subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.

A estrela de Michel Bastos começou a brilhar aos 17 da etapa final, quando entrou em campo no lugar do francês Jimmy Briand. E ele precisou de apenas três minutos para mostrar serviço. Novamente em jogada pelo alto, Cris emendou de cabeça e, após a zaga cortar quase sobre a linha, o lateral brasileiro mandou meio que de bicleta, sem chances para o goleiro adversário. Era o Lyon virando o placar.

A situação do Troyes ficaria ainda pior quatro minutos após sofrer a virada. Julien Faussurier chegou com o pé por cima numa entrada dura sobre o brasileiro Cris e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a menos, os visitantes tentaram sair para o ataque, mas sem muito sucesso.

No final, Lisandro López ainda teve chance de se redimir do pênalti e, na segunda tentativa, colocou entre as pernas do goleiro adversário para marcar o terceiro, enquanto Gomis, nos acréscimos, deu números finais ao duelo.

1ª Rodada


10/08/2012 Montpellier 1 x 1 Toulouse
11/08/2012 Evian Thonon Gaillard 2 x 3 Bordeaux
11/08/2012 Nancy 1 x 0 Brest
11/08/2012 Nice 0 x 1 Ajaccio
11/08/2012 Paris Saint Germain 2 x 2 Lorient
11/08/2012 Rennes 0 x 1 Lyon
11/08/2012 Saint-Etienne 1 x 2 Lille
11/08/2012 Sochaux 2 x 3 Bastia
11/08/2012 Troyes 0 x 1 Valenciennes
12/08/2012 Reims 0 x 1 O.Marseille

Marcadores:

Camp. Espanhol (1ª rodada): Messi faz dois, Villa também marca em retorno, e Barça de Tito atropela

0 comentários

Qual time do planeta tem o privilégio de começar um jogo com Iniesta, Alexis Sánchez, David Villa e Piqué no banco de reservas e ainda assim sair para o intervalo já com uma goleada? Ao menos no primeiro compromisso oficial, o Barcelona de Tito Vilanova não foi lá muito diferente do que acostumou o público com shows e Josep Guardiola no comando. Fora o padrão habitual, a principal semelhança entre ambos segue sendo o argentino Lionel Messi. Com dois gols do craque, o Barça atropelou o Real Sociedad, por 5 a 1, neste domingo, no Camp Nou, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013.

Pode parecer estranho, mas o Barcelona voltará a campo já nesta segunda-feira. Será pelo Troféu Joan Gamper, um amistoso que comemorará os 20 anos do título europeu conquistado em 1992, em Wembley. De quebra, o clube apresentará o volante camaronês Alex Song, ex-Arsenal, anunciado no último sábado por € 19 milhões (cerca de R$ 47 milhões).

Também pode parecer estranho, mas o Barcelona começou a sua goleada com a bola aérea. Logo aos três, Xavi cobrou escanteio na cabeça de Puyol, que não perdoou. Os visitantes responderam e chegaram à igualdade aos nove, em um contra-ataque que terminou com Chori Castro finalizando por cima de Victor Valdés.

Foi aí que Lionel Messi entrou em ação. Aos 12, o argentino recebeu de Pedro na grande área e fuzilou a meta de Bravo. Ele mesmo se encarregou de fazer o terceiro, aos 15, aproveitando passe de Tello e vacilo da defesa do Real Sociedad. Pedro, aos 41, completou bonita jogada coletiva de Fàbregas e Tello.

Com a vitória já confirmada, o Barcelona tratou de fazer o tempo correr na etapa final. Mas David Villa entrou com sede de gol. Em seu primeiro jogo oficial desde que fraturou a tíbia durante o Mundial de Clubes, em dezembro, o atacante foi à forra. Aos 39, o substituto de Pedro escorou cruzamento de Iniesta e comemorou com uma camisa que levava a mensagem "impossível sem vocês" e uma foto da família. Era o que faltava para completar a festa.

Em dia de Jonas e Diego Alves, Real fica apenas no empate com Valencia


Veio do lado que menos se esperava o brilho dos brasileiros na estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol 2012/2013. Sem Kaká, que não saiu do banco de reservas, e Marcelo, ainda poupado após as Olimpíadas, coube a Diego Alves e Jonas se tornarem os protagonistas em jogo deste domingo, no Santiago Bernabéu. Com gol do atacante e grandes defesas do goleiro, o Valencia conseguiu segurar o empate por 1 a 1.

Foram os donos da casa, no entanto, que saíram na frente. Aos nove minutos, um insistente Gonzalo Higuaín chutou três vezes para vencer Diego e se igualar ao brasileiro Ronaldo Fenômeno na artilharia do clube, com 104 gols. Jonas, de cabeça, selou a igualdade aos 41 em lance que Casillas e Pepe se chocaram - o defensor seria substituído no intervalo.

A equipe de Cristiano Ronaldo & companhia volta a campo no próximo fim de semana, em partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. Já o Valencia receberá o recém-promovido Deportivo La Coruña no Mestalla.

Gols e susto

O gol saiu cedo, o ataque criou suas chances, mas o Real Madrid não teve lá tantos motivos para ir para o intervalo feliz. Em especial pelo que aconteceu no minuto 41. De uma só vez os merengues sofreram o empate e viram o goleiro Casillas e o zagueiro Pepe se chocarem. O gol saiu após o cruzamento de Tino Costa para a grande área. Jonas se antecipou e marcou de cabeça. O brasileiro saiu para comemorar com os companheiros, enquanto o espanhol e o português ficaram caídos no chão.

Diego Alves trabalha ainda mais

Pepe não voltou para o segundo tempo, mas o Real voltou - e voltou melhor. A entrada de Albiol certamente não teve influência na postura mais ofensiva que o time de José Mourinho adotou, só que até o zagueiro participou dos ataques. Foi dele a cabeçada logo aos seis minutos, obrigando Diego Alves a fazer mais uma defesa - o árbitro, porém, assinalou a posição irregular.

Em seguida, aos oito, o argentino Di María desperdiçou boa oportunidade quando optou por chutar em vez de passar a Cristiano Ronaldo, já na grande área. O português pedia sozinho pelo lado esquerdo e reclamou quando a bola saiu. Aos 19, no entanto, ele fez tudo certo e colocou cruzamento na cabeça de Higuaín. O travessão salvou Diego Alves.

Não se pode dizer que o Valencia só se defendia. Pouco antes, aos 10, Soldado foi lançado, driblou Casillas e tocou para o fundo das redes. O auxiliar assinalou impedimento polêmico.

Insatisfeito com o rendimento, Mourinho colocou o time ainda mais à frente com as entradas de Benzema e Callejón. Kaká, mais uma vez, foi preterido e não saiu do banco de reservas. De lá, o brasileiro viu o Real ensaiar uma pequena pressão. Mas o dia era de Diego Alves, que salvou chute de Benzema aos 36 com uma plástica defesa.

1ª Rodada

18/08/2012 Celta de Vigo 0 x 1 Malaga
18/08/2012 Sevilla 2 x 1 Getafe
18/08/2012 Mallorca 2 x 1 Espanyol
19/08/2012 Athletic Bilbao 3 x 5 Betis
19/08/2012 Real Madrid 1 x 1 Valencia
19/08/2012 Barcelona 5 x 1 Real Sociedad
19/08/2012 Levante x Atlético Madrid
20/08/2012 La Coruña x Osasuna
20/08/2012 Rayo Vallecano x Granada
20/08/2012 Zaragoza x Valladolid

Marcadores:

Copa da Alemanha: Wolfsburg vence com gol de Diego e bicicleta de Naldo

0 comentários

Em dia inspirado de brasileiros e do atacante Olic, o Wolfsburg goleou o Schonberg por 5 a 0 neste sábado, fora de casa, pela primeira fase da Copa da Alemanha. O croata abriu o placar após bela bicicleta do zagueiro Naldo e o meia Diego marcou o terceiro da partida.

O técnico Felix Magath escalou ainda o lateral-direito Fagner, ex-Vasco, como titular. Aos 28, Olic fez o primeiro do Wolfsburg ao aproveitar rebote de uma bicicleta de Naldo que acertou o travessão. O croata ampliou três minutos depois.

Aos 43, Diego tabelou com Dost e fez 3 a 0 no placar. Após o intervalo, Dost marcou o quarto do Wolfsburg aos 23, e Olic fechou a goleada aos 25.

- É sempre bom começar a temporada com o pé direito. Conseguimos golear e mostramos um padrão de jogo. Magath me escalou entre os titulares e fiquei em campo o jogo inteiro. A diretoria montou um elenco muito bom. Tenho a certeza de que vamos brigar pelo título da Copa da Alemanha e também na parte de cima da tabela na Bundesliga - afirmou Fagner.

Atual campeão da competição, o Borussia Dortmund estreou com vitória de 3 a 0 sobre o FC Oberneuland. Os gols foram marcados por Reus, Blaszczykowski e Perisic.

- Na temporada passada conquistamos a Copa e o Campeonato Alemão e agora somos o time mais visado, aquele a ser batido. Por isso, sempre é importante iniciar a competição com vitória. Jogamos bem e não passamos sustos. Vamos manter essa pegada para tentarmos repetir a temporada passada e conquistar os títulos. O torcedor do Borussia é apaixonado e exigente. Temos que dar a eles o retorno desse carinho que recebemos - disse o zagueiro brasileiro Felipe Santana.

Confira os jogos da primeira fase da Copa da Alemanha (os vencedores avançam):

Sexta-feira
Sonnenhof Großaspach 1 x 2 FSV Frankfurt
VfB Lubeck 0 x 3 Braunschweig
Wilhelmshaven 0 x 2 Augsburg

Sábado

Alemannia Aachen 0 x 2 Monchengladbach
Berlin Ankaraspor 4 x 0 Hoffenheim
Carl Zeiss Jena 0 x 4 Bayer Leverkusen
Falkensee/Finkenkrug 0 x 5 Stuttgart
Hallescher FC 0 x 1 Duisburg
Oberneuland 0 x 3 Borussia Dortmund
Offenburger FV 0 x 3 St. Pauli
Unterhaching 1 x 2 Colônia
Victoria Hamburg 1 x 2 Freiburg
FC Heidenheim 0 x 2 Bochum
Schonberg 0 x 5 Wolfsburg
Kickers Offenbach 2 x 0 Greuther Furth

Marcadores:

Assista ao Filme: O Caçador

0 comentários

Género: Aventura e Drama

Sinopse: O filme acompanha Marty, um mercenário enviado da Europa para a Tasmânia por uma empresa de biotecnologia anônima para caçar o último tigre-da-Tasmânia que existe. Ele estabelece a sua base numa casa de campo onde habita uma família cujo pai das crianças desapareceu misteriosamente. Habitualmente um solitário, Martin começa a aproximar-se da família dia após dia. No entanto, à medida que essa ligação cresce, Martin é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão.

Marcadores:

Marcelo Serrado faz caminhada, no Rio

0 comentários

Marcelo Serrado , que atualmente está no ar em "Gabriela", aproveitou estar sexta-feira, 17, para se exercitar. O ator, que se casou com a bailarina Roberta Fernandes no início de agosto, fez uma caminhada no Arpoador, na Zona Sul da cidade.

Marcadores:

Antonia Morais posta foto ao lado da mãe, Gloria Pires

0 comentários

No início da tarde desta sexta-feira, 17, Antonia Morais postou em sua página no Instagram uma foto ao lado da mãe, Gloria Pires. Charmosas e de óculos escuros, as duas aparecem juntas, em um mesa de um restaurante.

Marcadores:

Fiorella Mattheis posta foto das unhas amarelas

0 comentários

Fiorella Mattheis mostra que sabe combinar no quesito beleza. A atriz postou foto em seu Instagram na tarde desta sexta-feira, 17, das unhas amarelas recém-feitas que combinaram com o colar colorido.

Marcadores:

Hebe Camargo manda mensagem do hospital: 'Estou bem'

0 comentários

A apresentadora Hebe Camargo usou o Twitter nesta sexta-feira, 17, para falar com os fãs sobre seu estado de saúde e dizer que, apesar da internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, está bem.

"Pessoinhas queridas, passei aqui para agradecer tantas mensagens carinhosas que estou recebendo e para dizer para vocês que estou bem", escreveu ela em sua conta na rede social.

Hebe Camargo internou-se na noite da terça-feira, 14, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de suporte nutricional e metabólico, segundo informou a instituição na quinta-feira, 16, complementando ainda que a apresentadora, de 83 anos, não tinha previsão de alta

É a quarta vez que Hebe é internada este ano. Em março, a apresentadora fez uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na alça do intestino e ficou 10 dias no hospital.

Em junho, ela se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula, e voltou ao hospital no mês seguinte, sem revelar o motivo da internação.

Em julho, ela voltou ao hospital novamente por cinco dias e teve alta em 15 de julho. Não foi divulgado o motivo pelo qual ela ficou no hospital. "Ela ficou internada na semana passada para exames e procedimentos médicos", afirmou Claudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, na época. Em seguida, mesmo em recuperação, ela gravou vídeos em sua casa e recebeu visita de amigos, como o cantor Pedro Leonardo.

Em 2010, Hebe descobriu um câncer no peritônio, a membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela retirou o tumor e fez sessões de quimioterapia.

Marcadores:

Affair de Gusttavo Lima mostra boa forma em fotos para grife de lingerie

0 comentários

Veridiana Freitas, a modelo que teve um affair com o sertanejo Gusttavo Lima, aparece em ótima forma em fotos para a grife de lingerie Le Corset. Apesar de a assessoria de imprensa da modelo dizer que as imagens são recentes, na última quarta, 15, Veridiana parecia estar um pouco mais cheinha durante passeio na praia de Copacabana, no Rio. Compare!

Marcadores:

Filho mais velho de Claudia Leitte está curtindo a chegada do irmão

0 comentários

A chegada de Rafael, filho mais novo de Claudia Leitte, que nasceu na última quarta, 15, está sendo uma festa para o mais velho, Davi. O primogênito de Claudia, de 3 aninhos, estava no hospital na hora do nascimento do irmão e viu o bebê pelo vidro do berçário.

Segundo a assessoria da cantora, Davi está aceitando bem o nascimento de Rafael e já quer ajudar a mãe a cuidar do irmão e a trocar fralda. "Ele fez questão de chegar perto do irmãozinho, brincou com ele e deu tchauzinho", disse sua assessoria.

A alta de Claudia Leitte está prevista para esta sexta, 17, entre 10h e 11h da manhã. Segundo a assessoria, a cantora e o bebê passam bem. Rafael está mamando normalmente e quase não chora. Ele nasceu à 0h11 do dia 15, pesando 3.305kg e medindo 49cm, através de uma cesariana.

"Sinto-me a mulher mais feliz do mundo! Vocês, meus fãs, tb são responsáveis por isso. Obrigada, meus amores!", escreveu a cantora em seu Twitter.

Marcadores:

Alessandra Ambrósio aparece loira e irreconhecível em foto no Facebook

0 comentários

Nesta sexta-feira, 17, Alessandra Ambrósio compartilhou em sua página no Facebook uma foto em que aparece linda, loira e praticamente irreconhecível posando para uma campanha.

Marcadores:

Gisele Bündchen confirma gravidez de cinco meses, diz jornal

0 comentários

Gisele Bündchen confirmou que está mesmo esperando seu segundo filho. A top deu a declaração em entrevista a Zeca camargo para o "Fantástico". "Estamos muito felizes", comentou a top, grávida de cinco meses. Ela preferiu não falar mais detalhes, como o sexo do bebê. A entrevista foi gravada na terça, mesmo dia em que a top lançou o concurso "Menina Fantástica" durante um evento em São Paulo. As informações são do jornal "Dário de S. Paulo".

Marcadores:

Travesti sósia de Gracy Barbosa rouba cena em coroação na Mangueira

0 comentários

Reconhecida pelo público presente na quadra da Mangueira como “Gracyanne cover”, a travesti Renata, 52 anos, foi a grande atração na noite desta quinta-feira, 16, durante a coroação da mulher do cantor Belo, a frente da bateria da verde-e-rosa da Zona Norte do Rio. Acontece que a travesti viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, somente para conhecer Gracyanne Barbosa.

“Somos frutos da mesma árvore. Eu nasci numa cidadezinha do lado da que ela nasceu, onde a mãe dela inclusive mora até hoje. Acho a Gracyanne uma mulher muito bonita e foi uma ótima escolha da Mangueira traze-la de volta para a escola. Além disso, ela é muito dedicada, educada e batalhadora”, contou Renata após conhecer de perto sua musa.

Pouco antes de Belo se apresentar em um show gratuito para a comunidade mangueirense, Gracy recebeu a faixa e a coroa de rainha de bateria quando, quase às 3h da manhã: “É muito bom voltar para casa”, disse emocionada. Para o evento, ela escolheu um vestido com aplicações de pedras e cristais e revelou que apesar de não dar palpites no seu figurino, a preocupação era de que não mostrasse a calcinha e nem que os seios ficassem balançando no figurino.

Questionada sobre a possibilidade de ter que dividir o seu posto com outra beldade na Sapucaí, ela rebateu: "Ainda não estou sabendo dessa novidade. O meu presidente ainda não me falou sobre isso, mas acho que se fizer parte do enredo e ele achar interessante, não tem o menor problema. Gostaria apenas que fosse alguém da comunidade." Em 2013 a Mangueira vai levar para a passarela do samba um enredo patrocinado sobre Cuiabá.

Marcadores:

Kim Kardashian posta foto sensual de biquíni em praia à noite

0 comentários

Kim Kardashian postou uma foto em que aparece fazendo pose em uma praia no Havaí. A socialite usou o Twitter para divulgar a imagem, nesta quinta-feira, 16.

Marcadores:

Simone Sampaio é eliminada de 'A Fazenda'

0 comentários

Simone Sampaio foi eliminada do reality show "A Fazenda" com 74% dos votos nesta quinta-feira, 16. A atriz disputava permanência no programa com o também ator Felipe Folgosi.

Marcadores:

Dani Suzuki faz mechas no cabelo e pede opinião dos internautas

0 comentários

Dani Suzuki mudou o visual e clareou os fios nesta quinta-feira, 16. A atriz mostrou o resultado para os fãs em seu Twitter e perguntou a opinião deles: "Pronto! vizoo (sic) assinado POR Ricardo Tavares FEITO Pelas Mãos Mágicas de Elza Pontes ... Que tal?", postou. Ao longo do dia, Daniele já tinha postado fotos do passo a passo.

Marcadores:

Sem Teló, Thais Fersoza prestigia lançamento de grife de acessórios

0 comentários


Thais Fersoza , Fernanda Pontes e o ator Erom Cordeiro prestigiaram o lançamento de nova coleção da grife Carmen Steffens no shopping Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio. A atriz estava sem o namorado, Michel Teló, no evento que aconteceu na noitedesta quinta-feira, 16.

Marcadores:

Diretor de 'Os Mercenários 2' quer Jolie e Cameron Diaz em filme

0 comentários

Estrelado por um time masculino de peso com Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris, "Os Mercenários 2" teve seu lançamento nos Estados Unidos na última quarta-feira, 15.

Durante a coletiva, o diretor do longa, Simon West, disse que gosta da ideia de fazer um terceiro filme da série, dessa vez também com um grupo de musas. "Seria com Angelina Jolie, Cameron Diaz, Mila Jovovich, a lista é longa", disse ele, acrescentando: "Helen Mirren, Jamie Lee Curtis, seria ótimo."

West disse ainda que não pensa em dispensar os fortões no terceiro filme. "Eles se encontrariam, lutariam e depois se juntariam para salvar uns aos outros", explicou.

"Os Mercenários 2" chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.