Marcadores:

GLOBO - 23h - Resumo da novela "Gabriela" - de 02/10 a 05/10

1 comentários





Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 62
Dorotéia conta para Ramiro que Gerusa vai fugir com Mundinho

Olga briga com Tonico, ao perceber que o marido a trai. Zarolha pede que Pirangi leve um recado para Nacib. Ramiro desaprova as atitudes de Tonico e discute com o filho. Dorotéia avisa a Ramiro que Gerusa pretende fugir com Mundinho, e que Conceição está ajudando a filha. Ramiro pede ajuda a Berto para vigiar Gerusa. Ramiro pede a Melk que o ajude a impedir a fuga da neta com Mundinho durante o baile de formatura. Zarolha conta a verdade para Arminda e Gabriela. Nacib vai ao Bataclã.

Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 63
Ramiro contrata Fagundes para se livrar de Mundinho

Nacib procura Zarolha. Ramiro contrata Fagundes para se livrar de Mundinho. Conceição tranquiliza Gerusa, que demonstra medo com a proximidade da fuga. Dorotéia descobre que Glória se encontra com Josué. Maurício diz a Malvina que faz questão de ler os poemas de Josué para homenageá-lo na formatura de suas alunas. Ao ler o poema, e perceber o conteúdo impróprio dos textos, o diretor discute com Josué. Gerusa sai do baile para se encontrar com Mundinho, sob o olhar de Fagundes, que está de tocaia.

Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 64
Berto tenta levar Lindinalva com ele

Malvina entrega a Gerusa um livro com a foto de Mundinho. Conceição não perdoa Alfredo por não ter enfrentado Ramiro, decidindo o futuro de sua filha. Mundinho avisa a Altino que não vai desistir de Gerusa. Arminda tenta falar com Nacib sobre Gabriela, e o comerciante finge não ter interesse. Dorotéia orienta Quinquina e Florzinha a vigiar Malvina. Lindinalva diz a Berto que ama Juvenal. Berto tenta levar Lindinalva com ele, mas é impedido por Fagundes.

Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 65
Zarolha perde perdão a Gabriela

Zarolha perde perdão a Gabriela. Tonico se recusa a assumir que a certidão de nascimento que fez para Gabriela é falsa. Nacib e Tonico discutem. Mundinho é impedido de ver Gerusa. Ramiro exige que Tonico faça um documento declarando que a certidão de nascimento de Gabriela não é válida. Tonico é proibido de sair de casa pela mulher. Malvina se encontra com Rômulo e é vigiada por Dorotéia, Quinquina e Florzinha.

Marcadores:

GLOBO - 21h - Resumo da novela "Avenida Brasil" - de 01/10 a 06/10

0 comentários



Segunda-feira, 01/10/2012 - capítulo 163
Tufão expulsa Max de casa

Tufão deixa a casa de Janaína perturbado com sua revelação. Adauto conta para Muricy que beijou Olenka. Tufão expulsa Max de casa e Ivana fica inconsolável. Leleco sugere que Tufão investigue a obra social pela qual Carminha se dizia responsável. Verônica, Noêmia e Alexia expulsam Cadinho de casa para trabalhar.

Lucinda implora para que Max vá embora. Janaína enfrenta Carminha. Tufão descobre que a ONG nunca recebeu suas doações. Nicole, Xandão e Roger chegam para a festa de casamento de Dolores. Nicole toca uma música e Dolores volta a ser Soninha Catatau. Tufão pergunta para Carminha pelo dinheiro das doações para a ONG.

Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 164
Tufão flagra Carminha na casa de Neide

Carminha tenta enganar Tufão. Ivana discute com o irmão e avisa que vai sair de casa. Carminha faz um acordo com Neide. Nicole e sua trupe invadem a casa de Diógenes e levam Dolores embora. Leleco conta para Muricy sobre o desvio do dinheiro da ONG. Cadinho conta para Noêmia sobre o dinheiro que tem na Suíça.

Leandro se surpreende quando Suelen pede que forme uma dupla com Wallerson. Carminha aconselha Ivana a se afastar de Max. Neide mente para Tufão e Jorginho se desespera. Nina descobre que Carminha vai à casa de Neide e avisa a Jorginho. Tufão flagra Carminha na casa de Neide.

Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 165
Tufão segue Carminha até o barco de Max

Carminha inventa uma história para Tufão, mas ele não acredita. Santiago expulsa Nilo da casa de Lucinda. Muricy tenta controlar o surto de Ivana por causa de Max. Ágata ouve Carminha e Max discutindo e avisa a Tufão. Roni tenta animar Diógenes.

Suelen fica furiosa por não ter saído nenhuma foto sua na mídia. Tufão dá uma joia para Carminha e a segue. Wallerson convence Suelen a dar uma volta de carro com ele. Tufão segue Carminha até o barco de Max e a vê dando o dinheiro da venda da joia para ele.

Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 166
Carminha convence Lúcio a afundar o barco de Max

Max ameaça Carminha. Tufão pede para Nina contar o que sabe sobre a relação de Carminha e Max. Suelen despista Wallerson e mente para Leandro ao chegar em casa. Tufão sai de casa. Max conta para Ivana que é filho de Lucinda. Olenka e Beverly contam sobre a família Tufão para Monalisa.

Carminha convence Lúcio a afundar o barco de Max com ele dentro. Lucinda tem um mau pressentimento e resolve se esconder no barco de Max. Janaína revela a Jorginho que Lúcio tem um caso com sua mãe. Carminha coloca um remédio na bebida de Max. Lucinda observa Lúcio e Carminha chora ao lado de Max.

Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 167
Lucinda e Max são salvos por pescadores

Lucinda pede ajuda pelo rádio assim que o barco começa a afundar. Lucinda e Max são salvos por pescadores. Muricy recebe a notícia do naufrágio da lancha de Max e Ivana se desespera. Tufão e Leleco contam para Jorginho que Max morreu. Monalisa se preocupa com Tufão. Max afirma a Lucinda que se vingará de Carminha.

Tufão avisa a Carminha que vai se separar dela. Max pega cópias de suas fotos comprometedoras com Carminha. Verônica não consegue ser uma boa dona de casa. Carminha presenteia Lúcio com seu carro. Janaína pede para Zezé levá-la até a chácara. Lucinda conta para Nina que Carminha tentou matar Max. Carminha se apavora ao ver Max na mansão.

Sábado, 06/10/2012 - capítulo 168
Max entrega as fotos dele com Carminha para Ivana

Max ironiza Carminha. Jorginho vai à mansão. Carminha tenta convencer Max de seu arrependimento. Wallerson convida Suelen para viajar. Iran pede Débora em casamento. Wallerson e Suelen são fotografados juntos. Jorginho afirma para Carminha que Max tentará se vingar dela. Wallerson destrata Suelen e a expulsa de sua casa.

Max vê Carminha tentando fugir da mansão e a impede. Janaína convence Lúcio a abandonar Carminha. Max entrega para Ivana uma caixa com porta-retratos para a família e deixa a mansão. Leleco não deixa Carminha fugir. Ivana abre a caixa de Max e se desespera ao ver as fotos de Carminha e Max. Tufão confronta Carminha.

Marcadores:

GLOBO - 19h - Resumo da novela "Guerra dos Sexos " - de 01/10 a 06/10

0 comentários



Segunda-feira, 01/10/2012 - capítulo 01
Charlô e Otávio iniciam uma grande discussão

Charlô e Otávio acompanham a leitura do testamento dos tios e iniciam uma grande discussão. Todos os convidados elogiam o desfile da Positano Sport Club organizado por Roberta. Analú tenta falar com Kiko sobre o casamento, mas ele não dá atenção. Vitório discute com Otávio. Felipe e Roberta se enfrentam depois de quase sofrer um acidente de carro. Vânia surpreende Felipe com um beijo. Roberta encontra Nenê na casa de sua irmã. Nieta foge da polícia na feira da Vila da Mooca. Roberta chama sua família para o casamento de Kiko.

Fábio se cansa das crises de ciúmes de Manoela. Carolina afirma que vai ao casamento de Kiko. Vitório sente-se mal e tenta disfarçar para Roberta. Carolina se esconde no porta-malas do carro de Otávio. Ulisses relembra a luta que perdeu. Analu desiste de se casar e foge. Roberta culpa Felipe. Charlô decide pilotar seu avião. Felipe e Roberta anunciam que não haverá mais casamento. Charlô percebe algo de errado no avião, que inicia uma queda. Carolina cai em cima de Fábio. Vitório passa mal e cai nos braços de Roberta.


Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 02
Roberta fica arrasada com a morte de Vitório


Charlô consegue controlar o avião. Manoela e Fábio se solidarizam com o sofrimento de Carolina. O médico confirma a morte de Vitório e Roberta fica arrasada. Juliana não consegue descobrir por que Otávio discutiu com Vitório na loja. Carolina é gentil com Manoela, que fica encantada com a menina. Roberta e Kiko choram por causa de Vitório. Nieta reclama da irmã e elogia Nenê para Dinorah. Lucilene sonha com Ulisses. Carolina consegue convencer Fábio a lhe dar uma carona.

Analú ameaça denunciar Nando por sequestro se ele voltar para a mansão de Otávio. Ismael avisa que Nando fugiu com Analú. Roberta acusa Otávio pela morte de Vitório. Veruska pega uma pasta no cofre pessoal de Vitório. Carolina mente para explicar a Lucilene sua ida ao casamento de Kiko. Analu esconde de Nando a chave do carro. Felipe procura um investigador e acusa Nando de ter sequestrado sua filha. Roberta segue para o velório do marido. Veruska entrega a Otávio a pasta que retirou do cofre de Vitório.


Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 03
Otávio reclama da ausência de Felipe no enterro de Vitório


Otávio fica furioso ao constatar que Veruska lhe entregou uma pasta com documentos incompletos. Felipe tenta descobrir o endereço de Ulisses. Nando persegue Analú na praia. Manoela discute com Fábio no velório. Carolina conta para Nieta do falecimento de Vitório. Dinorah descobre que a Positano Sport Club sofreu um grande desfalque. Nenê acredita que será o novo presidente da Positano. Fábio ironiza o fato de Manoela ter gostado de Carolina. Vânia convence Felipe a não acompanhar a polícia até a casa de Ulisses.

Analu entra em um dos barcos de Felipe e Nando vai atrás dela. Ulisses é preso como cúmplice de Nando. Carolina simula um desmaio e Fábio a repreende ao perceber a farsa. Otávio reclama da ausência de Felipe no enterro de Vitório. Vânia avisa a Felipe que Analú foi vista no porto do Guarujá. Juliana recebe um telefonema de seu namorado secreto. Ulisses se assusta com a acusação de sequestro contra ele. Felipe encontra Analú e Nando em sua lancha, momentos antes da mesma explodir no mar.


Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 04
Dinorah avisa a Roberta do desfalque na fábrica


Felipe vê Nando e Analú nadando até uma praia, mas não consegue convencer o piloto do helicóptero a ir atrás dos dois. Carolina se oferece para ir falar com Fábio sobre a prisão de Ulisses. Juliana recebe outro telefonema de seu namorado secreto e tenta disfarçar o sofrimento para Vânia. Nando culpa Analú por estarem presos em uma ilha. Dinorah conta para Nieta sobre o desfalque na fábrica de Roberta.

Nenê afirma que ocupará a presidência da Positano Sport Club. Roberta e Kiko jogam as cinzas de Vitório ao vento. Nieta torce para que Lucilene fique com Ulisses. Fábio despreza Carolina, que promete vingança. Otávio convence Felipe a não ir atrás de Analú na ilha e manda Ulisses ser libertado. Dinorah avisa a Roberta do desfalque na fábrica.


Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 05
Fábio chega para o encontro com Juliana


Dinorah ameaça chamar a polícia, caso Nenê não deixe a fábrica. Carolina mente para que Ulisses fique com raiva de Fábio. Fábio e Felipe vão a uma casa de massagem. Juliana reclama de Otávio ter convencido Felipe a não ir atrás de sua irmã. Nando fica penalizado com Analú e decide dividir sua comida e água com ela. Fábio chega para o encontro com Juliana.

Manoela fica enciumada de ver o marido com modelos no clube e fotografa-o trabalhando. Juliana e Fábio discutem sobre o trabalho que fizeram no clube. Otávio afirma que dará um golpe em Charlô. Roberta e Kiko chegam de viagem. Juliana chega à casa de Felipe e Vânia se esconde. Roberta decide assumir a presidência da Positano e Veruska se desespera.


Sábado, 06/10/2012 - capítulo 06
Charlô desce de paraquedas e enfrenta Otávio

Veruska tenta persuadir Roberta a desistir de assumir a fábrica. Juliana convence Felipe a procurar Analú. Juliana se encontra com seu namorado secreto na porta do prédio do pai. Nando e Analú se beijam. Nieta reclama por Dinorah ter expulsado Nenê da fábrica de Roberta. O porteiro avisa a Otávio que Vânia está presa na sacada do apartamento de Felipe. Roberta é mal recebida pela diretoria da fábrica. Carolina manipula Ulisses.

Felipe avisa a Roberta que Vitório vendeu sua parte na Positano para Otávio, que exige que ela deixe a presidência da fábrica. Juliana comunica a Charlô os acontecimentos na loja e ela decide antecipar sua volta. Felipe usa uma lancha para resgatar Analú e Nando. Charlô desce de paraquedas no campo de golfe e enfrenta Otávio.

Marcadores:

GLOBO - 18h - Resumo da novela "Lado a Lado" - de 01/10 a 06/10

0 comentários



Segunda-feira, 01/10/2012 - capítulo 19
Zé Maria tenta descobrir quem engravidou Isabel



Berenice sorri ao perceber que o filho de Isabel não é de Zé Maria. Constância reclama de Bonifácio para Carlota. Celinha e Guerra se conhecem. Teodoro leva flores para Alice, mas Carlota manda Hortência se livrar do presente. Isabel conta para Zé Maria que está grávida. Laura e Alice se preocupam com a dificuldade de Matilde em preparar o jantar. Zé Maria se afasta de Isabel. Edgar decide levar Laura, Alice e seus convidados para jantar fora. Celinha comenta com Carlota que recebeu elogios de Guerra.

Constância pede para Bonifácio arrumar um cargo melhor para seu marido. Neusinha desfaz a costura do vestido de Diva. Fernando destrata Edgar. Zé Maria tenta descobrir quem foi o homem que engravidou Isabel. Berenice conta para Afonso sobre a gravidez de Isabel e ele expulsa a filha de casa. Laura e Edgar trocam juras de amor. Jurema ajuda Isabel. Constância afirma que se vingará de Bonifácio.

Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 20
Constância arma plano contra Bonifácio

Afonso se desculpa com Zé Maria. Hortência entrega o buquê de flores de Teodoro para Alice. Neusinha convence Diva a levar seu vestido à costureira, antes do início do ensaio geral. Constância procura Margarida. Eulália repreende Praxedes por deixar Sandra ir à praia com Laura. Quequé não consegue avisar que Diva saiu com Neusinha. Carlota vê Alice conversando com Teodoro e repreende a filha.

Frederico sugere que Eliete faça o papel de Diva no ensaio e Neusinha a inveja. Constância arma um plano contra Bonifácio. Diva se enfurece ao ver Eliete interpretando seu papel no ensaio geral e a expulsa do teatro. Zé Maria reclama do modo como Bonifácio fala das mulheres. Madame Besançon fica indignada ao saber que o filho que Isabel está esperando não é de seu noivo.

Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 21
Berenice se insinua para Zé Maria


Madame Besançon expulsa Isabel de sua casa. Neusinha se oferece para atuar na peça, no papel de Eliete. Celinha afirma a Alice que vai ajudá-la a se encontrar com Teodoro. Jurema tenta conversar com Zé Maria sobre Isabel. Bonifácio recebe um recado e deixa Constância sozinha em seu escritório. Isabel se hospeda em um hotel.

Bonifácio se irrita por ter que levar Margarida ao teatro. Neusinha bajula Diva. Teresa garante a Sandra que dará um jeito no baú de Eulália. Laura convence Isabel a ficar em sua casa. Margarida fica constrangida com as cenas de Diva com Frederico e pede para Bonifácio levá-la para casa. Jonas teme ler a crítica de Neto sobre a peça. Berenice se insinua para Zé Maria.

Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 22
Berenice se irrita com o desprezo de Zé Maria


Berenice se irrita com o desprezo de Zé Maria. Albertinho acha graça de Teodoro ter marcado um encontro com Alice na missa. Longe de Laura, Matilde destrata Isabel. Diva se enfurece com a crítica que recebe no jornal e repreende Neto. Constância manda Celinha entregar a Guerra os documentos que pegou de Bonifácio. Laura pede que Matilde não conte para a mãe sobre Isabel.

Eulália descobre que Teresa doou para a igreja o enxoval que fez para Sandra. Constância e Assunção chegam à casa de Laura e Edgar e Isabel se esconde. Mario avisa que terá que fechar a companhia de teatro. Fernando invade a casa de Edgar e acusa o irmão de ser o culpado pela denúncia feita contra Bonifácio.

Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 23
Isabel enfrenta Constância na casa de Laura

Fernando afirma a Edgar que não sabia que Bonifácio o estava enganando. Carlota apressa Alice para ir à missa. Edgar discute com Guerra. Isabel procura emprego na confeitaria. Teodoro rouba um beijo de Alice e Carlota vê. Fernando enfrenta Bonifácio e Edgar consola Margarida. Mario se recusa a falar com um homem que o procura no teatro e Quequé estranha. Matilde se aconselha com padre Olegário sobre a hospedagem que Laura está dando a Isabel.

Isabel se esconde de Afonso e Zé Maria. Matilde conta para Constância que Laura hospedou Isabel em sua casa. Frederico pede para Mario pagar sua dívida na barbearia. Neusinha vê Diva mexendo em suas jóias. Bonifácio acredita que Constância armou um plano contra ele. Isabel enfrenta Constância na casa de Laura.

Sábado, 06/10/2012 - capítulo 24
Laura e Edgar repreendem Constância


Constância humilha Isabel e exige que ela saia da casa de Laura. Neusinha diz a Quequé que pode resolver a situação do teatro. Margarida ouve as lamentações de Fernando sobre sua relação com o pai. Bonifácio acusa Constância de tê-lo denunciado e ela se finge de ofendida. Laura conforta Edgar. Caniço implica com Berenice por causa de Zé Maria. Laura descobre que Constância foi a culpada pela saída de Isabel de sua casa.

Eulália conversa com Olímpia sobre um novo casamento para seu genro. Laura e Edgar repreendem Constância por ter expulsado Isabel de sua casa. Albertinho fica tenso ao descobrir que Isabel e Laura são amigas. Eulália diz a Sandra que vai ensiná-la a cozinhar. Neusinha decide seguir Diva. Fernando fala mal de Edgar para Umberto. Diva pede dinheiro para Bonifácio. Laura procura Jurema.

Marcadores:

GLOBO - 17h20 - Resumo da novela "Malhação" - de 01/10 a 05/10

0 comentários



Segunda-feira, 01/10/2012 - capítulo 35
Bruno aconselha Ju a terminar seu namoro


Na mata, Lia se afasta do beijo de Dinho. Orelha é solidário com Ju no acampamento, enquanto esperam notícias dos amigos. Ao amanhecer, Lia sai em busca de ajuda e consegue encontrar o acampamento. Dinho é resgatado e, delirando por conta da febre, confunde Ju com Lia. Alice recebe um telefonema avisando sobre o acidente do filho. Lorenzo instrui Robson a levar Dinho e Lia para o hospital onde trabalha.

Paulina aceita acompanhar Tatá ao aeroporto para aguardar Raquel. Nando se vangloria ao contar para Morgana sobre o assalto à casa de Marcela. Gil afirma à mãe que não sentiu medo na volta para casa. Mario e Alice discutem para passar a noite com Dinho no hospital. Ju pergunta a Lia se aconteceu alguma coisa entre ela e Dinho quando estavam perdidos. Orelha divulga em sua TV as filmagens do acampamento. Bruno aconselha Ju a terminar seu namoro. Tatá se desespera ao ver que Raquel não desembarcou.


Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 36
Dinho diz a Orelha que não confia mais nele

Paulina e Lia tentam consolar Tatá. Lorenzo descobre que Raquel não chegou e fica abalado. Dinho avisa a Alice que não deixará Mario fazê-la sofrer novamente. Lia pensa no beijo de Dinho e decide ir ao hospital. Nando procura um cozinheiro para o Misturama. Pilha resolve fazer os chuviscos com a receita de sua mãe. Dinho volta para casa. Raquel entra em contato com as filhas e Lia se revolta.

Dinho diz a Orelha que não confia mais nele. Rosa vê os chuviscos feitos por Pilha e se surpreende. Ju maquia Lia e Dinho fica deslumbrado ao vê-la pelo computador. Orelha cria uma enquete sobre o que aconteceu entre Dinho e Lia na mata e divulga em sua TV. Lia estranha a frieza com que Ju a trata. Os alunos no colégio parabenizam Orelha pela brincadeira.


Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 37
Ju visita Dinho e quer saber se eles ainda estão namorando


Lia e Ju repreendem Orelha por sua brincadeira. Pilha sugere que Rosa se candidate para a vaga de cozinheira do Misturama. Fera se oferece para ensinar Morgana a surfar. Mathias culpa Robson pelos acidentes ocorridos no acampamento. Fatinha e Lia discutem durante a aula de Leandro. Ju acredita que Lia e Dinho estejam envolvidos. Paulina fala mal de Raquel para Rosa.

Os chuviscos de Pilha fazem sucesso no colégio. Rafael reclama por Morgana ter eleito Fera como o personagem de suas histórias. Rosa combina com Nando de começar a trabalhar no Misturama. Alice decide que não reatará com Mario. Ju tenta entender a relação de Orelha e Dinho. Tatá sugere que Lia arrume um namorado. Ju visita Dinho e pergunta se eles ainda estão namorando.


Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 38
Lia pede Gil em namoro

Dinho confessa para Ju que está confuso. Rafael fica tenso quando Fera diz que Morgana precisa de mais aulas. Bruno avisa a Ju que Dinho pode não gostar mais dela. Rafael estranha o comportamento de Fatinha. Dinho pede para Lorenzo ajudá-lo a falar com Lia. Ju decide se afastar de Lia. Fatinha recebe uma nota baixa e teme ser reprovada.

Rita diz que Rafael está com ciúmes de Morgana. Lia pede para grafitar com Gil. Fatinha se insinua para Jorge na tentativa de aumentar sua nota. Orelha revela que Dinho ficou com Lia e Ju ouve. Mathias chama Fatinha para conversar. Ju fica constrangida quando Dinho sugere que ela vá embora com Lia. Lia pede Gil em namoro.


Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 39
Lia e Gil se beijam no pátio


Lia e Gil combinam de fingir que estão namorando. Morgana fica indignada por Fera permitir que Orelha a destrate. Dinho garante a Ju que não existe nenhuma possibilidade de ele ficar com Lia. Alice procura Mario. Ju conversa com Bruno sobre seus projetos revolucionários. Bárbara se desentende com Nando e Morgana o consola.

Marcela chega em casa no momento em que Gil está prestes a sair para grafitar. Pilha flagra Fatinha tentando imitar a assinatura da mãe. Dinho questiona Lia sobre a possibilidade de os dois ficarem juntos. Fatinha tira satisfações com Marcela por ter sido chamada para falar com Mathias. Lia e Gil se beijam no pátio e Dinho observa os dois.

Marcadores:

RECORD - 22h15 - Resumo da novela "Balacobaco" - de 04/10 a 05/10

0 comentários



Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 01
Isabel e Mirela preparam a inauguração do novo escritório


Norberto sonha com a morte de Eduardo e conta para Diva ao acordar. Diva sugere que Norberto consulte a cartomante Madame Zenaide. Isabel e Mirela preparam a inauguração do novo escritório de arquitetura. Zé Maria, impulsionado por Cremilda, finge ser cego para conseguir dinheiro nas ruas, mas os dois quase são desmascarados e decidem inverter os papeis: Cremilda passa a se fingir de cega. A dupla encontra Patrick, fantasiado de frango, que estranha a cegueira da vizinha e sem querer revela as identidades dos amigos. Em conversa com Mirela, Isabel recorda um acidente ocorrido em sua adolescência. Norberto recebe 10 mil dólares conseguidos a partir de um trabalho ilegal. Norberto chega ao trabalho obcecado pela morte de Eduardo, enquanto Mauro e Adriana suspeitam de suas atitudes.

Dóris conta para Diva que teve um pesadelo sobre um acidente do passado. Marlene propõe que sua filha Luiza faça um tour ecológico para conhecer um “bom-partido” português. Mancomunada com Diva, Madame Zenaide propõe que Norberto faça uma tatuagem nas costas e dê presentes caros para a namorada. Josias convida Dóris para conhecer o escritório de Isabel, que está vazio, para que possam namorar. Dóris resiste pensando em seu recente namorado, mas cede aos desejos do rapaz. Arthur reúne a família para receber Lucas, que está prestes a casar. Isabel leva Danilo para conferir as obras do escritório e são surpreendidos ao notar que o local não estava desocupado.

Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 02
Danilo é cobrado por dívidas em um cassino

Escondida, Dóris associa o nome de Isabel ao acidente ocorrido anos atrás. Osório elogia as mensagens inseridas nos pastéis, escritas por Violeta. Vinagre conta para Violeta que três senhoras na pastelaria são fãs de seu namorado, deixando a moça irritada. Arthur se mostra contra o matrimônio do filho. Zé Maria encontra Breno e Patrick na pastelaria e diz ter uma ideia para lançar o amigo ao sucesso. Escondida, Dóris deixa seu celular tocar enquanto Isabel e Danilo estão presentes. Josias disfarça para proteger a moça. Dóris conta para Diva sobre o encontro com Isabel.

Arthur elogia a empresa de Eduardo e Norberto, que menospreza os elogios. Norberto reclama de sua porcentagem sobre a empresa Grau. Dóris encontra o namorado Zé Maria, que lhe mostra o resultado de um vídeo que produziu com a amada. Nestor, Teresa e Taís combinam uma sessão de mergulho em Angra dos Reis. Lígia afirma que Arthur deveria colaborar financeiramente com Norberto. Danilo é cobrado por dívidas em um cassino clandestino. Norberto é revelado como o responsável do cassino.

Marcadores:

RECORD - 21h - Resumo da novela "Rebelde" - de 01/10 a 05/10

0 comentários



Segunda-feira, 01/10/2012 - capítulo 96
Lucy consegue entrar no Elite Way


Germano e Mário voltam felizes para casa após o jantar de comemoração do aniversário do garoto. Enfurecida por não ter sido convidada, Natália reclama com Germano, que a deixa falando sozinha. Ainda de castigo, Paulo fica sabendo através de Marcelina que haverá uma partida de futebol contra os meninos da rua de cima na manhã seguinte. Inconformado com o castigo, Paulo resmunga que precisa se livrar da punição para jogar. Cirilo liga para Jaime e conta que Paulo poderá desfalcar a equipe no dia da partida. Paulo tenta convencer sua mãe a tirá-lo do castigo. Lilian abre exceção com a condição de que Paulo não conte nada para o pai. Na manhã seguinte, o ‘Clube dos Cuecas’ se reúne para o grande jogo contra os meninos da rua de cima. Valéria recebe uma mensagem de texto de Davi comunicando sobre a partida.

Apaixonada, Valéria reúne todas as meninas para fazer uma surpresa. As meninas ensaiam uma coreografia e gritos de guerra para atuarem como líderes de torcida. Os meninos ficam envergonhados ao se depararem com elas no campo de futebol. O placar do jogo está empatado e Mário se machuca. Valéria sugere que Alícia entre em seu lugar para dar sequência ao final da partida. Os garotos aceitam e nos minutos finais do jogo, Alícia faz o gol da vitória para o ‘Clube dos Cuecas’. Mais tarde, na Escola Mundial, Paulo sugere para Valéria organizar um concurso para escolher quem é a menina mais baixa da turma. Valéria organiza o evento no pátio. Marcelina passa pelo local e Valéria exige que ela participe do concurso. Marcelina se recusa e as duas brigam. Os colegas de turma tentam apartar a briga até que as professoras Helena e Suzana aparecem.

Terça-feira, 02/10/2012 - capítulo 97
Lucy se disfarça de faxineira


A professora Helena repreende a briga e Suzana acusa Valéria de ter começado a confusão. Marcelina fica chateada e tenta ir embora do colégio. Helena pede para a aluna se acalmar e conversar com ela em uma sala. Marcelina conta o que aconteceu e diz que não quer ficar conhecida como baixinha. A professora explica que ser pequenina não é problema e consola a aluna. Marcelina e Valéria fazem as pazes. A diretora Olívia chama a professora Suzana e pede para ela ajudar Helena a organizar a festa anual da escola. Helena conta para sua turma sobre a festa e diz que eles terão que montar uma apresentação de dança, que será em duplas. A professora complementa que as duplas serão definidas na próxima aula, através de um sorteio. Após a aula, Cirilo confessa para Helena que gostaria de dançar com Maria Joaquina.

Quarta-feira, 03/10/2012 - capítulo 98
Os fãs pressionam Diego e Roberta a reatar o namoro


Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina. No outro dia, as crianças visitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação. No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa.

Quinta-feira, 04/10/2012 - capítulo 99
Murilo e Maria escondem Lucy no banheiro


Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera. Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que o talento de Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial. Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem.

Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock. A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa. Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina mais bonita da festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.

Sexta-feira, 05/10/2012 - capítulo 100
Jonas oferece um jantar em sua casa


Maria Joaquina diz a Cirilo que deveria perder tempo com alguém que dê importância a ele. Helena comenta com Carmen que tem um vestido em sua casa e as duas podem transformá-lo para a apresentação dela. Os alunos começam a preparar a decoração da festa. Na sala de aula, Suzana e Helena ensaiam a coreografia da apresentação com os alunos. As crianças ensaiam sob a música “O Bom”. As crianças estão fora do ritmo. Helena e Graça fazem uma demonstração às crianças, como elas devem dançar. Suzana diz a Helena que as crianças estão fora do tempo. Eles começam a ensaiar a coreografia novamente.

Helena pede para a dupla Paulo e Maria Joaquina dançar. Os dois começam a fazer a coregrafia sem ânimo. Após os ensaios, os alunos deitam no chão da sala de tão exaustos. Helena comenta com Suzana que Cirilo está inconformado com o fato de que não vai dançar com Maria Joaquina. As duas vão conversar com o garoto. Suzana pergunta a Cirilo se ele quer dançar com ela. Cirilo diz que ela é muito velha. Cirilo pergunta a Helena se ele pode se preparar para fazer uma coisa que ele não tinha coragem de fazer.