Marcadores:

Como Assim, Bial: Motivos para salvar Aline do Paredão

 
Quem se lembra dos últimos "BBB" que podem ser considerados os piores da história (depois do bizarro "BBB 6") sabe e lamenta a eliminação prematura de suas duas primeiras participantes.

Ariadna chegou na casa escondendo seu maior segredo: ser transexual. Mas espera aí: onde que o participante tem que sair contando o que quer e o que não quer para os outros? Ariadna não se fingiu de mulher. Ariadna É mulher. Na alma e na identidade, de acordo com a lei brasileira, após a sua troca de sexo. Ninguém, que ela não queira, precisa saber disso. Exposta, a garota imatura e ingênua (eu encontrei com ela e a entrevistei uma vez, percebi toda a sua ingenuidade diante do estrelato) preferiu não contar o seu segredo. Seu direito, mas o público julgou e ela saiu eliminadíssima contra Janaína do Mar, que fez o que dentro da casa? Absolutamente nada. A não ser mostrar sua fobia de palhaço. Eu passava essa nota.

 
Na décima segunda edição, o caso não foi muito diferente. Com um elenco absolutamente sem sal e um programa morno, duas personalidades se destacavam: Jakeline e Analice. Jakeline tinha um drama batido, de pobre menina, criada no interior. Mas era forte, determinada e com condições de barraco. Analice tinha personalidade, história para contar e acrescentaria muito ao programa. As duas foram para o embate, saiu Analice. E o que percebemos? A história de Jakeline acabaria na semana seguinte. Ela foi a segunda eliminada, sem o menor entusiasmo. Dramas como o de Jakeline não nos entretem por muito tempo, mas ouso dizer que Analice teria muito para nos oferecer. Mais do que Fael, Jonas, Fabiana e sua turma. Muito mais.

"BBB" é entretenimento. É um jogo nosso também. Nós jogamos com as peças que são eles. Bambam por exemplo, por mais que eu odeie sua personalidade, ele tinha todo o potencial de babaquice e barracos dentro da casa, mas pediu pra sair. Entrou Yuri. Bom, mas não vejo chegando muito longe.

Quer saber? Não acho que a história de Aline será a protagonista do programa. Ela não chegará até a final, eu acredito. A pobre garota barraqueira não se sustenta por muito tempo nos entretendo. Aposto bem mais em personagens como Dhomini, Fani e até mesmo Andressa, acredite. Mas no momento, ela é crucial para o jogo. Aline nos faz rir com sua espontaneidade. Enquanto Ivan, que disputa o paredão com ela, não acrescentou em nada nos últimos dias. E olha que na última coluna eu apostei nele como uma dos grandes destaques.

 
Ele é guerreiro, tinha potencial, mas se desloca demais do grupo. E apesar do perfil queridinho pelas velhas adocicadas que assistem ao programa, ele não ganharia. E em pouco tempo lembraríamos quem é ele. Ele tinha potencial, mas deu azar de ir com Aline, que tem mais carga para nos fazer acompanhar a rotina a casa pelas próximas semanas. Eliminar Aline é um risco que não queremos e não devemos correr no jogo do telespectador. É cortar qualquer chance de diversão antes mesmo dela começar.
 
Aline X Ivan
 
Quem quero que fique (expectativa): Aline. Personagem que se destaca no jogo por ser geradora de conflitos. Seu perfil entretem a todos e sua espontaneidade é confundida por gente mal amada como prepotência. Alguém vê alguma qualidade em Ivan para que ele fique?
 
Quem deve ficar (realidade): Ivan. O público do "BBB" não sabe lidar com personagens como Aline, infelizmente. A cada edição, parece que somos entregues a um conservadorismo ridículo. É como se fossemos imaginar que se Jean Wyllys ("BBB 5") participasse hoje do mesmo reality, com as mesmas pessoas e a mesma edição da história, ele perderia.
 
Histórico da votação:
 
Líder – Fani: Aline
Me surpreendi com a indicação da Fani. Esperava que Aline fosse pela casa. Fani perdeu alguns fãs na internet indicando Aline, a mais nova queridinha do pedaço.
 
Aline: Fernanda
Ou Barbie Turbinada. Foi um dos melhores momentos de todo o Big Brother. Sem mais.
 
Natália: Fernanda
Nat tem tudo para formar uma aliança com Aline. Desde a piriguetagem até nas votações. Lembrando que Aline citou o motivo que Natália lhe explicou no confessionário.
 
Elieser: Ivan
Aslan: Ivan
Fernanda: Ivan
André: Ivan
Anamara: Ivan
 
Ivan acredita que não levou votos do grupo dos novatos. Quem sabe ele não se revolta quando descobrir que três “amigos” votaram nele?
 
Marien: André
Dhomini: André
Andressa: André
Yuri: André
 
André quase foi. E se tivesse ido, sairia fácil. Um completo sem noção no caso da Fernanda. Um dos votos mais aguardado por mim foi o de Dhomini. Ele sabe jogar muito bem.
 
Nasser: Aslan
Ivan: Aslan
 
Coitado do Ivan que ao sair (tomara!) perceberá que se tivesse votado em André, teria empatado e provavelmente Fani escolheria o outro, se safando de sair na primeira semana. Fica pra próxima, Ivan!

0 comentários:

Postar um comentário