Marcadores:

Vídeo mostra Dead Space 3 com comandos de voz pelo Kinect


Durante um evento de demonstração de Dead Space 3 realizado pela Visceral Games, o diretor Steve Papoutsis comentou sobre a funcionalidade do Kinect no título e permitiu que funcionários de lojas, jornalistas e fãs da série experimentassem os novos comandos de voz. O jogo sai em 5 de fevereiro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Isaac irá responder a comandos de voz no meio da ação (Foto: Divulgação)

Segundo Papotsis, a ideia foi usar o Kinect de uma forma que realmente beneficiasse o jogador do Xbox 360. A introdução de comandos de voz permite que usuários executem ações sem precisar apertar botões, porém ficando à escolha de cada pessoa quando, e sequer se, vão usá-los.

Com tais comandos é possível disparar tiros apenas ao exclamar o comando “Stasis”, recuperar energia dizendo “Quick heal”, trocar entre suas armas disponíveis com a fala “Switch Weapon” e recarregar qualquer uma delas ao simplesmente falar “Reload Weapon”. Encontrar seu caminho também fica fácil com o comando “Find objective”.

Os comandos funcionam até mesmo para o modo cooperativo, sendo o primeiro jogo do Kinect a introduzir comandos de voz para duas pessoas ao mesmo tempo. É possível dar munição para ser parceiro com “Give ammo” ou ressuscitá-lo ao dizer “Revive Partner”. Assim como no caso de “Find objective”, pode-se dizer “Find partner” para descobrir onde ele está no mapa.

Apesar de todas essas novidades, todos os presentes acharam a experiência bem fiel ao estilo tradicional da série Dead Space. Elogiaram coisas como as paredes cinzas e metálicas, sempre repletas de sangue, os horrendos monstros prontos para te dar sustos e a atmosfera tensa como um todo.


0 comentários:

Postar um comentário