Marcadores:

Abre o olho, Isabel! Fátima, uma bela médica, se aproxima de Zé Maria

Fátima se apresenta a Zé Maria como uma médica higienista (Foto: Lado a Lado / TV Globo)

Zé Maria (Lázaro Ramos) chega cedo ao trabalho e é surpreendido por uma visita. Na sala de Carlos Guerra (Emílio de Mello), uma senhorita aguarda por ele. Zé Maria acha que ela é uma anunciante, mas a moça desfaz o engano. “Eu sou médica. Meu interesse é outro. (...) Eu li o relato sobre sua luta contra o estrangeiro contratado pela Marinha, o senhor usou um golpe de capoeira”, diz.


Fátima ameaça ir embora quando percebe a reação de Zé Maria (Foto: Lado a Lado / TV Globo)

Zé Maria fica ressabiado com o interesse dela na capoeira e tenta disfarçar dizendo que é apenas um trabalhador, mas Heloísa insiste. “Hoje eu li essa história sobre o capoeira que invadiu um campo de futebol pra impedir que um homem negro fosse humilhado. São a mesma pessoa?”, pergunta a médica. O administrador nega, mas Fátima (Juliana Knust) faz questão de explicar que não é investigadora, apenas uma higienista.

Zé Maria fica ainda mais cismado ao lembrar que foi por causa das medidas higienistas que os cortiços foram derrubados. “Eu estudo os efeitos dos esportes físicos na saúde, estava interessada em saber mais sobre a capoeira, mas o senhor certamente não é a pessoa indicada”, afirma, antes de se virar para sair. Arrependido, Zé Maria chama a moça de volta e concorda em conversar com ela. A cena vai ao ar a partir de quarta-feira, 13/02.

0 comentários:

Postar um comentário