Marcadores:

Camp. Carioca: Sem a ponta: Bota joga mal, só empata e pega o Fla nas semifinais


Bastava uma vitória simples sobre o Boavista para o Botafogo terminar como líder do Grupo A e ir com vantagem para as semifinais. Mas não aconteceu. O Alvinegro jogou mal neste domingo, no Engenhão, empatou por 2 a 2 e perdeu o primeiro lugar da chave para o Vasco, que bateu o Duque de Caxias. Com isso, pega no domingo o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Os rubro-negros têm a vantagem do empate para avançar à decisão. Na outra semifinal, Vasco e Fluminense se enfrentam, no sábado.

O Botafogo pagou o preço de sua atuação. Com Seedorf muito apagado, não conseguiu alcançar supremacia em campo. Saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não teve forças para virar na etapa final. Pior: quase perdeu o jogo. Gilcimar fez os dois gols do Boavista. Lucas e Lodeiro marcaram para o Bota.

- Cometemos erros reincidentes, principalmente nas jogadas de bola parada. Dois gols são suficientes para vencer uma partida. Sabíamos como o adversário se comportaria e a dificuldade que teríamos. Só lamento a maneira como sofremos os gols. Fico aborrecido com isso. Agora, temos a chance na frente de reparar isso com uma vitória - comentou Oswaldo de Oliveira.

No lance do segundo gol do Boavista, o zagueiro Antônio Carlos sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Dória. O jogador, vaiado ao sair de campo, será reavaliado nesta segunda-feira e, se necessário, será submetido a um exame de imagem.

0 comentários:

Postar um comentário