Marcadores:

Camp. Inglês: Titular, Coutinho marca primeiro gol pelo Liverpool em baile no Swansea

 
 
Há menos de um mês na Inglaterra, Philippe Coutinho apresentou neste domingo o seu cartão de visitas. Pela primeira vez como titular, o brasileiro marcou seu primeiro gol pelo Liverpool e foi um dos destaques na goleada por 5 a 0 sobre Swansea, no Anfield. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, foi antecipado, uma vez que o Swansea disputa a final da Copa da Liga Inglesa no próximo sábado, contra Bradford. Gerrard, de pênalti, Enrique, Luiz Suárez e Sturridge completaram o placar.

Com a vitória, o Liverpool saltou para a sétima colocação, com 39 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Como a partida desde domingo foi antecipada, os Reds só voltam a jogar pela Premier League no dia 2 de março, quando enfrentam o Wigan, no DW Stadium. Antes, porém, disputam a partida de volta da segunda fase da Liga Europa, na próxima quinta-feira, no Anfield. No primeiro jogo, derrota por 2 a 0 na Rússia.

O Swansea City, por sua vez, foi ultrapassado pelo próprio Liverpool na tabela de classificação e caiu para a oitava colocação no Campeonato Inglês.

A goleada começou a ser construída na primeira etapa. Aos 34, o uruguaio Suárez foi derrubado na área. Na cobrança, Steven Gerrard cobrou forte no canto direito do goleiro para abrir o placar no Anfield.

A segunda etapa foi toda do Liverpool. Logo no primeiro minuto,  Philippe Coutinho recebeu passe açucarado de Suárez, avançou pela intermediária, se livrou da marcação e bateu forte para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do brasileiro pelo novo clube. O ex-vascaíno foi contratado no final de janeiro. Na ocasião, o Liverpool pagou € 13,7 milhões (R$ 37 milhões) ao Internazionale de Milão para contar com o meia-atacante.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Liverpool continuou no ataque. Aos cinco, o lateral Enrique tabelou na entrada da área e chutou para fazer o terceiro. Principal destaque do Liverpool, Luis Suárez se livrou de dois zagueiros e chutou forte de canhota para marcar o quarto. Foi o 18º gol do uruguaio no Campeonato Inglês. Ele tem um a menos do que Van Persie, do Manchester United, artilheiro do torneio. Antes do fim, Sturridge ainda ampliou de pênalti e fechou a goleada: 5 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário