Marcadores:

Camp. Paulista: No 1º jogo após morte de Kevin, Timão empata no último minuto


O atual campeão mundial penou para conseguir um ponto em Bragança Paulista. No seu primeiro jogo após a tragédia de Oruro, que resultou na morte do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, atingido no olho direito por um sinalizador marítimo, o Corinthians teve uma atuação irregular, mas ao menos não perdeu. Foi por pouco. Com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Paolo Guerrero, o Timão arrancou um empate em 2 a 2 com o Bragantino. Com o resultado, o time de Tite se mantém no G-8, mas no último posto - em oitavo, com 14 pontos, um a mais que a equipe de Bragança. Alexandre Pato fez o primeiro dos visitantes, enquanto Léo Jaime e Lincom marcaram para os donos da casa.

Após um primeiro tempo sem gols, com chances quase exclusivamente corintianas, o Massa Bruta reagiu. Com um esquema tático que dificultou as coisas para o Timão, a equipe do interior abriu o placar com menos de um minuto na etapa complementar, sofreu o empate-relâmpago, mas não se abalou e fez o segundo. A vitória parecia garantida, até que, no último lance, o zagueiro Raphael Andrade meteu a mão na bola dentro da área, cometendo pênalti. Guerrero, que entrou no segundo tempo, bateu com precisão, decretando o 2 a 2 num jogo que teve como grande destaque a atuação de Pato. O ex-jogador do Milan se movimentou bastante, fez seu gol, teve chance para fazer muitos outros e reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo. Aos poucos, o atacante deixa claro que tem lugar no time titular do Timão, que jogou desfalcado de Emerson, Alessandro, Danilo e Jorge Henrique.

 O próximo jogo do Corinthians será pela Libertadores, quarta-feira, às 22h, contra o Millonários, da Colômbia, no Pacaembu - ainda sem saber se haverá ou não torcida, em função da punição da Conmebol. Pelo Paulistão, o Timão encara o Santos, domingo, no Morumbi. Já o Bragantino recebe o Atlético Sorocaba, sábado, em Bragança Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário