Marcadores:

Canal Fox Sports completa nesta terça-feira um ano de Brasil

 
Nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o canal de TV por assinatura Fox Sports está completando um ano de Brasil.
 
A emissora estreou em 2012 com dificuldades, já que as principais operadoras fizeram jogo duro e não incluíram o canal em seu line-up. Inicialmente, o Fox Sports entrou apenas na Nossa TV, de propriedade do missionário R.R. Soares; na TVN, empresa disponível no norte do Brasil; e na Cabotelecom, TV a cabo que funciona apenas em Natal-RN.
 
Rapidamente, telespectadores se manisfetaram nas redes sociais, pedindo a emissora nas grandes operadoras. Após tanta pressão, aos poucos o canal foi conquistando seu espaço e atualmente pode ser visto pelo grande público da TV paga, através de empresas como Net, Sky, Claro TV, Vivo e Oi TV, entre outras.
 
Os principais eventos do Fox Sports no ano passado foram as Copas Libertadores da América e Sulamericana, ambas que até então pertenciam ao Sportv, da Globosat. Houve também a transmissão dos campeonatos Inglês, Italiano e Argentino. Além disso, 11 torneios de tênis, cerca de oito eventos de velocidade - um deles a Nascar - e um pacote de lutas foram mostrados.

Entre os programas exibidos, destacam-se o "Fox Sports Radio", "Central Fox", "De Primeira", "Fox Sports Show" e "Parada Fox Sports", além dos Pré e Pós jogos.
 
A equipe da emissora, com sede no Rio de Janeiro e escritório também em SP, conta com os narradores João Guilherme, Marco de Vargas, Hamilton Rodrigues, Éder Reis, Sergio Lago, Decimar Leite e o recém-contratado Gustavo Villani.
 
Como comentaristas, em um ano de existência o canal reuniu nomes como Renato Maurício Prado, Paulo Júlio Clement, Eugênio Leal, Carlos Eugênio Simon, Rodrigo Bueno, Paulo Lima, Thiago Alves, Athirson, Mário Sérgio, Wilson Baldini Jr., Ricardo Martins e Sylvio Bastos.
 
Entre os apresentadores, estão Eduardo Elias, Ricardo Martins, Anita Paschkes, José Ilan, Renata Cordeiro e Alexandre Araújo. E os repórteres André Cavalcante, Victorino Chermont, Fernando Caetano, Juliana Rios, Flávio Winick, Luciano Calheiros, Helena Calil, Karine Alves e Emilim Schmitz.
 
Para 2013, o grande destaque até aqui é a parceria firmada com seu principal concorrente, o Sportv. As duas emissoras trocaram conteúdo: o Fox Sports transmitirá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil deste ano, enquanto o canal da Globosat adquiriu os direitos compartilhados da Libertadores e Copa Sulamericana.
 
O primeiro ano do Fox Sports será comemorado com várias festividades internas.

0 comentários:

Postar um comentário