Marcadores:

Liga dos Campeões (Oitavas): Bayern bate o Arsenal em Londres e praticamente se garante nas quartas


No duelo dos tons de vermelho, o Bayern de Munique usou o seu uniforme reserva, todo preto, mas mostrou que a boa fase tem a cor alemã. Fora de casa, em Londres, os bávaros derrotaram o Arsenal por 3 a 1 nesta terça-feira, no Emirates Stadium, e deram um grande importante rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Toni Kroos, Thomas Müller e Mario Mandzukic balançaram as redes, e o time alemão soube aproveitar a pressão dos torcedores locais sobre os Gunners, que não conquistam um caneco desde 2005. No segundo tempo, Lukas Podolski fez o gol único do time inglês.

O  jogo de volta acontecerá no dia 13 de março, na Allianz Arena, em Munique. Para ficar com a vaga, o Arsenal vai precisar vencer por três gols de diferença. Caso os ingleses vençam por 1 a 0 ou 2 a 0, a vaga ficará com o Bayern de Munique, que nesta terça-feira triunfou pela primeira vez em sua história em Londres (foram seis confrontos). Se os Gunners derrotarem os rivais na volta por 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

Como se não bastasse o jejum de quase oito anos sem títulos, o Arsenal vem colecionando vexames dentro de campo – como no último sábado, na eliminação da Copa da Inglaterra, em casa, para o Blackburn Rovers, da segunda divisão inglesa – e fora dos gramados, ocupando espaço de coadjuvante na hora das contratações, vendendo ídolos e repondo com peças de qualidade duvidosa. Receita ideal para esgotar a paciência da torcida e abalar até o prestígio de Arsène Wenger, há 17 anos à frente dos Gunners.

0 comentários:

Postar um comentário