Marcadores:

SBT - 16h00 - Resumo da novela "A Usurpadora" - de 18/02 a 22/02


Segunda-feira, 18/02/2013 - capítulo 48
Leda começa uma guerra contra Verônica

Paulina não aceita o conselho de Carlos Daniel e diz a ele que assim que a presença dela não for mais necessária, ela se entregará. Antônia e Moacir estão apreensivos, pois a polícia pode chegar a qualquer momento, pois Isabel já foi detida acusada de seqüestro. Leda começa uma guerra contra Verônica, pois a considera uma rival muito perigosa. Paola ouve Bráulio falando mal dela para Douglas e sofre uma nova crise com fortes dores de cabeça.

Carlos Daniel pede mais uma vez a Paulina que não fuja e propõe que ela continue se fazendo passar por Paola Bracho. A decisão de Carlos Daniel revolta seus irmãos e Leda, é claro! Carlinhos vê no jornal a foto de Isabel sendo acusada de seqüestrar um menino. Ele começa a chorar e pede ao pai que o leve até a delegacia para defender sua “Vovó Isabel”.

Terça-feira, 19/02/2013 - capítulo 49
Isabel e Moacir são presos

Paulina tenta convencer Carlos Daniel de que Isabel é inocente. Merino manda trazer Moacir e Antônia para delegacia. Estephanie se queixa com Rodrigo por Carlos Daniel trazer Paulina de novo para a mansão. Paulina promete a Carlinhos que irá leva-lo para ver Isabel. Isabel e Moacir são presos. Patrícia tenta convencer Rodrigo a deixar de lado seu ódio por Paulina e reconhecer o quanto ela é boa. O irmão de Carlos Daniel começa a admitir que a usurpadora faz falta. Carlinhos vai até a delegacia e conta ao delegado Merino tudo o que sabe. O menino se emociona ao reencontrar a Vovó Isabel. Willy cogita a possibilidade de substituir Leandro e ser o novo supervisor da fábrica.

Paulina agradece a Isabel pelo que fez por Carlinhos e diz ter certeza de que ela é inocente. Willy incita os operários da fábrica contra os Bracho e Leandro, sugerindo que ele seja um “manda-chuva” deles. Paola viaja com Douglas para Nova York e no jatinho, sente fortes dores. Douglas decide interna-la numa clínica assim que chegarem aos Estados Unidos. Leandro descobre que os operários desconfiam dele e, irritado, pede demissão. Isso deixa Estephanie e Willy radiantes. Carlos Daniel pergunta a Paulina se ela seria capaz de se casar com ele.

Quarta-feira, 20/02/2013 - capítulo 50
Leda e Estephanie insultam Paulina

Paulina fica surpreendida com a pergunta de Carlos Daniel, mas nada responde. A usurpadora conta ao amado que Paola fugiu com o milionário Douglas Maldonado. Paola sofre terrivelmente com sua dor de cabeça. Carlinhos anda muito abatido na mansão porque sente a falta de seus amigos. Amador investiga o paradeiro de Paulina e vai procurar Célia, que nega saber da amiga, mas a defende. Na mansão dos Bracho, o jantar transcorre num clima tenso. Os Bracho se reúnem para o conselho de família e Dona Piedade faz questão da presença de Paulina. Durante o conselho, Estephanie sugere o nome de Willy como novo supervisor, mas Paulina não aceita e tem uma forte discussão com Estephanie.

Leda se une a Estephanie na discussão, o que deixa Paulina muito nervosa. Douglas chega com Paola a Nova York e a interna numa clínica. Leda e Estephanie insultam Paulina e acabam levando uma bofetada. Estephanie, revoltada, diz que ela e Willy irão embora da mansão. Antônia conta para Merino que Marina foi sua cúmplice. No dia seguinte, a polícia vai até a casa dela procurá-la. Paulina conversa com os operários da fábrica, explica-lhes a situação que estão passando e pede que tenham paciência. Rodrigo admite para Carlos Daniel que já não tem mais nada contra Paulina. Carlos Daniel, por sua vez, confessa estar apaixonado pela usurpadora.

Quinta-feira, 21/02/2013 - capítulo 51
Todos estão preocupados com Carlinhos

Leda avisa Willy que não voltará mais à fábrica. Ao tomarem conhecimento de que Paulina conseguiu convencer os operários e que Leandro continuará sendo o supervisor, os dois ficam indignados. Adelina se desespera ao saber, pela própria Estephanie, que ela vai embora para sempre da mansão dos Bracho, e dona Piedade a aconselha a contar toda a verdade. Numa conversa franca com Verônica, Paulina confessa que seu amor por Carlos Daniel é proibido e sugere que ela se case com ele. Na mansão dos Bracho, todos estão muito preocupados com a atitude de Carlinhos. O menino se isola cada vez mais e só pede para ver Isabel e Moacir. E, a situação se complica ainda mais quando ele ouve Carlos Daniel dizendo que vai interná-lo num sanatório.

Dona Piedade acredita que somente Paulina pode tirar Carlinhos do estado em que se encontra. Nos Estados Unidos, o Dr Smith diagnostica que o estado de Paola é muito grave e aconselha Douglas a procurar o médico que a operou. Estephanie e Willy vão embora da mansão e agora, longe da família, ele a convence a assinar uma procuração para que ele reclame sua parte na herança. Estephanie confia plenamente no marido, mas ele não mudou em nada já que voltou a assediar Viviana. Paulina conversa com Carlos Daniel e tanta fazê-lo entender que Carlinhos precisa ver seus amigos e que ele tem que ter paciência com o menino. Ele agradece a ela por tudo que tem feito pela família, diz que precisa muito dela e a conversa acaba num beijo apaixonado.

Sexta-feira, 22/02/2013 - capítulo 52
Carlinhos volta a sorrir novamente

Paulina consegue que Carlos Daniel concorde em deixá-la levar Carlinhos para visitar Isabel e Moacir e, ao reencontrar os amigos, Carlinhos volta a sorrir novamente. Estephanie assina uma procuração dando plenos poderes a Willy para que seja seu representante legal. Paulina acusa Willy de tudo que está acontecendo na fábrica e de ter incitado os trabalhadores. Os dois discutem seriamente. Rodrigo defende Paulina e Willy ameaça denunciá-la à policia.

Bráulio aconselha Douglas a não se responsabilizar pela doença de Paola e o milionário decide procurar a família Bracho para transferir o problema. Paulina faz modificações no contrato coletivo de trabalho e consegue o apoio dos operários, acabando com a crise na fábrica. Willy e Viviana se encontram no lugar de sempre. Dona Abigail, madrinha da moça, avisa Leandro que ela não quer mais se casar com ele pois está saindo com outro homem, mas eles não sabem que é Willy. Leda conta a Estephanie que foi até a polícia e denunciou Paulina.

0 comentários:

Postar um comentário