Marcadores:

Taça Libertadores: Com gol de Gago, Vélez confirma o favoritismo e bate Iquique por 3 a 0



Um dos favoritos na Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield venceu sua primeira partida na competição. Após ser derrotado na primeira rodada para o Emelec, a equipe recebeu o Deportes Iquique, do Chile, e não teve problemas para vencer por 3 a 0. Com gols de Insúa, Rescaldani e Fernando Gago, que marcou pela primeira vez na sua volta à Argentina, o tradicional time de Buenos Aires chegou aos três pontos, na segunda posição do Grupo 4, superando o Emelec. Já os chilenos somam duas derrotas, na lanterna da chave.

Logo no início de jogo, o Iquique ensaiou uma pressão. No entanto, o time chileno esbarrou na deficiência técnica de seus próprios jogadores. Os argentinos logo equilibraram e chegaram ao primeiro gol aos 24 minutos. Rescaldani tentou o domínio dentro da área, e a bola sobrou para Insúa, que bateu de primeira, sem chance para Naranjo. O Vélez aproveitou o bom momento e chegou ao segundo aos 35. Bella deu ótimo passe para Rescaldani, que dominou dentro da área e chutou na saída do goleiro.

Com a vantagem, o Vélez teve tranquilidade para manter o domínio do confronto. Se na primeira etapa o Iquique só chutara uma vez a gol, no segundo tempo a equipe chilena começou a arriscar um pouco mais. Com isso, os argentinos passaram a encontrar espaço para o contra-ataque, até marcar o terceiro em lance de bola parada, aos 25. O veterano Fernando Gago cobrou falta lateral em direção à meta adversária, e Bogado acabou desviando contra o próprio patrimônio: 3 a 0. Até o apito final, o Vélez ainda teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.

Com três pontos e o segundo lugar do grupo, o Vélez enfrentará o Peñarol, no Uruguai, na próxima terça-feira, dia 26. Na quinta-feira, o Deportes Iquique, que ainda não pontuou e está em último lugar, jogará em casa contra o Emelec, do Equador.

0 comentários:

Postar um comentário