Marcadores:

Barcelona mira zagueiros de Arsenal e Liverpool para reforçar a defesa

Vermaelen em ação pelo Arsenal
O zagueiro Thomas Vermaelen, do Arsenal, é o novo alvo do Barcelona para reforçar a retarguarda na próxima temporada. De acordo com o jornal “The Sun”, o clube catalão estaria disposto a pagar € 17 milhões aos Gunners para contar com o defensor belga, de 27 anos. Outro nome na mira do Barça é o dinamarquês Daniel Agger, do Liverpool.

A prioridade do Barcelona para a próxima temporada é a contratação de um novo zagueiro, por conta da idade avançada de Puyol (34 anos) e Abidal (33 anos). Além disso, a defesa blaugrana não faz boa temporada – o time sofreu gol nos últimos 13 jogos do Campeonato Espanhol.

A princípio, os alvos dos catalães foram o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e David Luiz, do Chelsea. Com o alemão, porém, as negociações não avançaram por conta do alto valor pedido pelo clube germânico. Assim, o Barça voltou as atenções para os defensores da Premier League.

Vermaelen, aliás, é tido com o perfil ideal para o Barça, já que é elogiado por saber sair jogando. O zagueiro, aliás, tem uma faceta artilheira: já marcou 16 gols em quatro temporadas pelo Arsenal.

0 comentários:

Postar um comentário