Marcadores:

Camp. Carioca (Semifinal Taça Guanabara): Com Romário, Vasco, time da virada, bate Flu e vai à final para Gaúcho


Não podia ser melhor para a torcida do Vasco e o aniversariante de domingo, o técnico Gaúcho. Na véspera de completar 60 anos, o treinador vascaíno mostrou estrela ao fazer boas substituições no segundo tempo e ver sua equipe devolver às arquibancadas, na noite deste sábado, no Engenhão, os gritos da torcida de "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Numa partida emocionante, em que chegou a estar perdendo para o Fluminense - também de virada - por 2 a 1 aos 34 minutos do segundo tempo, a equipe vascaína reagiu e chegou aos 3 a 2, com direito a gol de um outro Romário.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, o que já dava ao Vasco a vaga na final da Taça GB, por melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas o grande destaque ficou por conta da segunda etapa, quando Bernardo abriu o placar aos 24 minutos. O Flu reagiu e fez 2 a 1 com Thiago Neves e Wellington Nem. Foi quando Gaúcho, ex-jogador do clube nos anos 1970 e 1980, lembrou da velha garra cruz-maltina nos momentos difíceis e injetou sangue novo. Dakson, 25 anos, e Romário, 21, entraram. O primeiro cruzou para o outro empatar. Depois, coube a Dedé, zagueiro como Gaúcho já fora um dia, fazer o gol da vitória com sabor especial. A renda somou R$ 449.910,00, para um público pagante de 15.960 pessoas (20.632 presentes).

O capitão cruz-maltino foi um dos destaques desse triunfo que deixa o time na briga para encerrar um jejum de nove anos sem conquistar um turno sequer. Após assegurar vaga na final da Taça Guanabara no próximo domingo, agora aguarda o vencedor de Flamengo x Botafogo, que se enfrentam neste domingo, também no Engenhão.

- Estou feliz não pelo individual, mas pelo grupo. Começamos como a quarta força do Estado do Rio, hoje já não somos mais a quarta força, estamos brigando para ser a primeira - afirmou Dedé.

0 comentários:

Postar um comentário