Marcadores:

Eliminatórias - América do Sul: Venezuela derruba a Colômbia e deixa Uruguai em situação complicada

Falcão Garcia lamenta chance perdida com Colômbia contra a Venezuela: artilheiro passa em branco
A Venezuela venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta terça-feira, em Puerto Ordaz, e complicou a vida do Uruguai nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, a Vinotinto passou a Celeste na tabela, pela 12ª rodada, e tirou o atual campeão do continente da zona de classificação ao Mundial do Brasil.

A líder das eliminatórias é a Argentina, isolada com 24 em 11 partidas disputadas. O Equador aparece em seguida com 20 em dez jogos. O terceiro lugar é da Colômbia, que ficou com 19 em dez. Chile e Venezuela aparecem empatados com 15, em 11. O Uruguai entrou em campo 11 vezes e soma 13.

Os quatro primeiros colocados das eliminatórias sul-americanas garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014. O quinto terá que fazer uma repescagem contra o representante da Ásia em uma última tentativa de viajar ao Brasil. No momento, a Celeste, que venceu a última Copa América e ficou em quarto lugar no Mundial de 2010, está fora.

O gol da Venezuela no estádio Cachamay foi marcado por Jose Rondón, aos 13 minutos do primeiro tempo, em bela jogada: o camisa 23 arrancou pela esquerda da área, passou por Luis Perea e acertou um chute forte de canhota no ângulo direito do goleiro David Ospina.

0 comentários:

Postar um comentário