Marcadores:

Eliminatórias - Europa: Balotelli marca dois, Itália vence Malta e dispara na ponta do Grupo B

Balotelli marca de pênalti e recebe os cumprimentos dos companheiros
Em noite marcada pelo brilho de Balotelli, a Itália deu mais um passo para assegurar sua participação na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta terça-feira, o atacante do Milan fez dois gols, e os comandados de Cesare Prandelli venceram Malta por 2 a 0, no Ta'Qali National Stadium, pelas eliminatórias europeias.
Com o resultado, a Itália somou 13 pontos e segue invicta na liderança do Grupo B, contra dez da Bulgária e oito da República Tcheca. Malta ainda não pontuou e amarga a lanterna da chave. Fez apenas dois gols e sofreu outros 19.

A eliminatória para a Copa do Mundo só volta a ser disputada no dia 7 de junho. A Azzurra visita a República Tcheca, em local ainda a ser definido. No mesmo dia, Malta terá pela frente a Armênia, longe dos seus domínios. Para os italianos, ainda restam cinco jogos na competição. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta no Mundial. O segundo lugar da chave disputa a repescagem.
 
Malta assusta, mas Balotelli decide

A Itália tinha o plano de não deixar a zebra passear diante de Malta. A aposta de Cesar Prandelli para evitar um tropeço apontava para a linha de frente formada por El-Shaarawy e Balotelli. Deu certo. Nos primeiros minutos, a defesa rival teve dificuldade para acompanhar a movimentação da dupla de ataque do Milan. Aos seis, o "Faraó" atravessou a área e foi derrubado por Dimech. Pênalti que Balo cobrou com categoria no canto esquerdo, deslocando o goleiro Andrew Hogg.

 O panorama apontava para a construção de uma goleada para os italianos. Entretanto, esse quadro não se estabeleceu. Na sequência da primeira etapa, Malta teve oportunidades de marcar. Num desses lances, Andre Schembri recebeu lançamento dentro da área e sofreu pênalti de Buffon. Na cobrança, porém, Mifsud bateu forte no meio do gol, e o arqueiro italiano defendeu. O capitão chegou aos 126 jogos e igualou a marca de Paolo Maldini como segundo jogador com mais partidas pela Azzurrra.

0 comentários:

Postar um comentário