Marcadores:

Eliminatórias - Europa: Espanha devolve críticas com vitória sobre a França e liderança no Grupo I

Pedro Rodríguez e Xabi Alonso comemoram o gol da vitória da Espanha no Stade de France
 É possível empatar em casa com a Finlândia, 87ª colocada no ranking da Fifa, e dias depois vencer a França com autoridade em pleno Stade de France? A Espanha provou que sim. Assim como o Barcelona nas últimas semanas, a atual campeã do mundo e do continente devolveu as críticas recebidas com uma atuação segura. Antes correndo o risco de ir à repescagem, a Fúria assumiu a liderança do Grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo com o triunfo por 1 a 0, conquistado nesta terça-feira, na casa dos franceses. O gol foi marcado por Pedro Rodríguez, um dos sete atletas do clube catalão que iniciaram a partida.

Com 12 pontos após cinco rodadas, a equipe treinada por Vicente del Bosque agora depende apenas de si para carimbar o passaporte rumo ao Brasil também em 2014 - a seleção disputará a Copa das Confederações já no país em junho deste ano. Os Bleus seguem na cola, em segundo, com 11, mas precisam torcer por um tropeço dos rivais para reassumirem a primeira colocação e garantirem a vaga sem precisarem passar pela repescagem com os outros segundos lugares das chaves.

Ambas as seleções voltarão a atuar pelas eliminatórias apenas em setembro. E longe de casa: a França enfrentará a Geórgia, enquanto a Espanha duelará contra a Finlândia. Restam três partidas para cada.

0 comentários:

Postar um comentário