Marcadores:

Liga dos Campeões (Oitavos-de-Final): Jonas marca, mas PSG, na retranca, avança às quartas da Champions

Thiago Silva festeja com Sirigu a classificação do Paris Saint-Germain para as quartas
Bola para o mato, que o jogo é de oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi com essa mentalidade que o Paris Saint-Germain segurou um empate em casa, no Parc des Princes, com o Valencia, por 1 a 1, nesta quarta-feira, na capital francesa, e se garantiu nas quartas da principal competição europeia. Mesmo com o retorno de Thiago Silva à zaga e podendo empatar, o técnico Carlo Ancelotti não quis saber de brincadeira e colocou os franceses numa formação defensiva, apostando nos contra-ataques. Deu certo. Jonas abriu o placar para os espanhóis, mas Lavezzi, num dos contragolpes sonhados por seu treinador, deixou tudo igual e carimbou a passagem dos parisienses.

 Depois de vencer o Valencia por 2 a 1 na Espanha na partida de ida, o PSG poderia perder por até 1 a 0 que, ainda assim, se classificaria. Para não dar sopa para o azar, Ancelotti, que não contou com Ibrahimovic, suspenso após ser expulso no primeiro duelo, escalou três volantes - Thiago Motta, Matuidi e Chantôme. Lucas, Alex e Maxwell completaram o contingente de brasileiros ao lado de Thiago Silva - que voltou ao time após dois meses lesionado na coxa e chorou no fim do jogo -, enquanto Beckham ficou no banco de reservas. Do lado dos visitantes, Jonas foi titular, mas o goleiro Diego Alves cedeu o lugar a Guaita.

 Agora, o PSG aguarda o sorteio do próximo dia 15 de março para conhecer seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Postar um comentário