Marcadores:

Liga dos Campeões (Oitavos-de-Final): Borussia vence o Shakhtar, avança às quartas e segue 100% em casa

Felipe Santana é abraçado pelos companheiros após o primeiro gol do Borussia (Foto: Reuters)
Com 100% de aproveitamento em casa na Liga dos Campeões, mesmo depois de enfrentar equipes poderosas como Real Madrid e Manchester City na fase de grupos, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira, diante de sua apaixonada torcida, a equipe alemã venceu o Shakhatar Donetsk por 3 a 0, com direito a gol brasileiro, e se classificou com sobras, já que tinha empatado no jogo de ida por 2 a 2.

O adversário das quartas de final ainda não está definido. O sorteio será realizado no próximo dia 15. Os jogos de ida estão previstos para 2 e 3 de abril, enquanto a volta será realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. A final será jogada em Wembley como parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.

Com o time praticamente completo - a única ausência foi o zagueiro Hummels -, o Borussia foi avassalador durante a maior parte dos 90 minutos. Mas o gol demorou a sair. O zagueiro brasuca Felipe Santana abriu o placar aos 31 minutos, fuzilando de cabeça no cantinho após cruzamento de Götze.
O segundo foi feito aos 38. Götze, autor do passe para o primeiro gol, desta vez foi o beneficiado. O goleador Lewandowski cruzou, e o meia deu um toquinho para tirar a bola do goleiro Pyatov.

Com a torcida em festa, o Borussia Dortmund administrou o resultado na segunda etapa. Mas o Shakhtar quase surpreendeu os donos da casa no primeiro minuto. O brasileiro Fernandinho arrancou pela direita e tocou por cima do goleiro Weidenfeller, que espalmou a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, o capitão Kuba tratou de aumentar a festa alemã no estádio. Depois de chute de Gündogan da entrada da área, o goleiro Pyatov falhou e, no rebote, o polonês empurrou para o gol sem dificuldade. Com 3 a 0 no placar, o Borussia tirou mais o pé e garantiu a classificação sem sustos até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário