Marcadores:

GLOBO - 14h40 - Resumo da novela O Profeta - dia 03 a 07 de Junho



Segunda-feira, 03/06/2013 - capítulo 71

Teresa chega e reconhece Sofia. Lia diz que Sofia veio visitá-la. Teresa jura que só vai sossegar quando descobrir o paradeiro da filha. O delegado recebe a denúncia de um cassino clandestino e vai investigar. Oscar faz com que Moreira pegue a mala de dinheiro e ele é preso acusado de extorquir o comerciante. Os agentes avisam que o delegado Moreira será afastado da polícia. Ruth entrega as vinte páginas do diário a Clóvis e afirma que vai atuar como diretora. Oscar diz a Clóvis que o golpe deu certo. Baby chora e Ester pede que ela se acalme. Moreira garante provar que as acusações são falsas. Percival assume a delegacia.

Sônia tenta falar com Moreira para mostrar a inocência do delegado e acusa Clóvis de ter armado o falso flagrante. Clóvis tranca Sônia no quarto. Henrique pede perdão a Ester. Ester diz que o espírito de Rebeca vai levá-lo para o fundo do poço. Henrique discute com Tony ao saber do ocorrido, mas os dois se entendem. Flávio diz a Teresa que pediu a separação de Sofia e que ela transpareceu saber da filha deles. Teresa confirma que Lia e Sofia agiram juntas. Carola conta para Camilo o que Lia fez com Teresa. Todos se arrumam para o casamento.


Terça-feira, 04/06/2013 - capítulo 72

Rúbia vê nas cartas que Gisele será pobre, mas mente para a filha. Joélson observa Jonas e decide se vestir como ele, ir ao casamento, para entender porque ele mudou de vida. Gisele senta em uma cadeira com tinta fresca e mancha o vestido de noiva. Clóvis leva Sônia para um passeio e dirige com imprudência. Sônia se desespera, colocando a mão na barriga. Clóvis diz que nada vai acontecer ao filho deles. Tainha chega cedo à igreja. Neusa discute com Tainha e pede que ele desista de Gisele. Edite manda que ela se acalme. Gisele chora com o vestido manchado.

Rúbia diz que vai lavá-lo. Joélson tranca Jonas no banheiro de Tainha e finge ser ele. Os convidados aguardam impacientes. Arnaldo não consegue sentar nem ao lado de Teresa, nem de Carola. Abigail conta para Carola que Clóvis armou contra Moreira e que o diário de Laura está com Ruth. Carola sai com Arnaldo para procurar o diário. Gisele chora, pois seu vestido continua manchado. Rúbia encontra uma solução. Sônia se apavora quando Clóvis a leva para a beira de um precipício e finge que vai empurrá-la. Ela foge correndo e desmaia. Todos procuram a aliança que rola pela igreja.


Quarta-feira, 05/06/2013 - capítulo 73

Lia e Ruth chegam em casa. Carola manda que Tony distraia as duas. Clóvis pede perdão a Sônia. Tainha faz uma declaração de amor no altar. Padre Olavo casa-os. Arnaldo e Carola escutam Ruth dizer que a chave do cofre do banco está em seu pescoço. Clóvis sugere levar Sônia para visitar Piragibe. Filomena convoca uma reunião na casa de Piragibe. Moreira garante a Filomena que vai continuar a investigação do paradeiro de Marcos. Flávio promete fazer uma campanha em seu programa. Joélson conversa animadamente com Dedé. Edite avisa que aceita o seu pedido e Joélson não sabe do que se trata.

Tarcísio, Francisco e Hilda levam Henrique ao centro, para livrá-lo do espírito obsessor. Tainha e Gisele viajam para a lua de mel. Edite se irrita ao ver Joélson de braço dado com Dedé. Zeca abre a porta do banheiro, Jonas sai e Edite o expulsa. Todos se escondem, ao verem que Clóvis está na porta da casa de Piragibe. Dedé se recusa a abrir a porta para Clóvis, que a destrata. Joélson toma as dores de Dedé. Carola e Arnaldo expulsam Clóvis. Camilo chantageia Lia e Ruth, para proteger a mãe, lhe promete dinheiro.


Quinta-feira, 06/06/2013 - capítulo 74

Clóvis acusa Sônia pela humilhação que sofreu. Hilda incorpora Rebeca, que diz que Henrique será seu. Francisco consegue afastá-la, mas diz que Henrique terá que enfrentar outras sessões. Hilda psicografa uma mensagem de Marcos pedindo ajuda para seu filho. Ester se assusta e pergunta se Marcos está vivo. Francisco vai à casa de Clóvis e ouve a voz de Sônia. Abigail corta a luz da casa e finge que alguém entrou e por isso pede ajuda a Clóvis. Abigail manda Sônia se trancar no quarto de Analu. Clóvis avisa Abigail que o telefone de seu escritório funciona, mas que ela não pode contar a ninguém. Joélson conta para Dedé que é o irmão gêmeo de Jonas e que deseja se aproximar de seus amigos, para saber por que ele fugiu.

Tainha e Gisele rasgam o vestido verde, às gargalhadas. Camilo pede Carola em casamento e a beija. Arnaldo ouve a conversa, escondido. Paulito diz a Carola que Ruth está pagando Camilo para que ele a seduza. Carola chora. Arnaldo diz que gosta dela, mas Carola jura que jamais acreditará em alguém. Flávio faz um programa especial sobre o desaparecimento de Marcos e mostra fotos dos bandidos. Camilo vende a informação para Flávio que sua filha foi adotada por Zélia e Renato, os donos da padaria.


Sexta-feira, 07/06/2013 - capítulo 75

Clóvis descobre Camilo em sua casa. Ele diz que veio buscar Sônia, mas foge ao ouvir a sirene da polícia. Arnaldo, Lia, Gabriel e Paulito prometem se vingar de Camilo. Camilo abre a porta e leva um susto. Ernesto está com Miriam e se esconde, quando Alceu chega. Jonas leva flores para Edite. Ernesto sai debaixo da cama e se esconde no armário. Lindalva liga para Flávio e garante ter visto Marcos. Abigail conta para Sônia que Clóvis saiu no meio da madrugada. Clóvis volta feliz. Rúbia dá queixa do desaparecimento de Ernesto. Ester e Henrique dão queixa do sumiço de Camilo. Percival suspira, cansado.

O delegado Moreira surge com a informação que Lindalva viu os dois bandidos na posse de Marcos. Ester se desespera. Moreira e Flávio decidem procurar Lindalva. Sofia manda Lia não comentar com ninguém o que aconteceu na noite anterior. Tony pergunta onde a mãe esteve à noite e conta que Ruth também saiu de madrugada. Francisco reclama por Paulito ter passado a noite fora. Carola se desespera quando Ester conta que Marcos pode não estar vivo. Carola procura Arnaldo e não o encontra. Carola, Teresa e Henrique descobrem os bandidos inconscientes em um carro acidentado. Lindalva conta para Flávio que jogaram um homem no rio.

0 comentários:

Postar um comentário