Marcadores:

GLOBO - 14h40 - Resumo da novela O Profeta - dia 17 a 21 de Junho


Segunda-feira, 17/06/2013 - capítulo 81
Arnaldo é solto

Marcos sonha com Lucas e seu Guia mandando-o tomar cuidado com o que parece inocente. Moreira intima Ruth e Paulito. Marcos avisa Sônia que vai vender o carro, pois está com pouco dinheiro. Sônia encontra o cartão de Sabine e pergunta quem é. Sônia fica enciumada quando ele conta a proposta de Sabine. Marcos garante que não tem olhos para outra mulher. Sônia se preocupa ao saber que Piragibe não tem comprado remédios por falta de dinheiro. Clóvis avisa Sabine que Marcos tem uma reunião na emissora. Miriam diz a Wanda que ela já estava grávida antes de se envolver com Tony. Moreira pergunta a Ruth se ela pagou Camilo para seduzir Carola.

Marcos não aceita a proposta do programa. Sabine convida Marcos, Henrique e Flávio para um almoço. Sônia chega e fica intimidada pela beleza de Sabine. Marcos convida Sônia para almoçar com eles. Miriam conta tudo para Alceu. Wanda se recusa a dizer o nome do pai da criança. Ruth nega, mas Paulito confirma a armação. Sabine pede que Marcos faça um número e ele derrama rosas em Sônia. Piragibe passa mal. Dedé conta que ele não toma os remédios todos os dias para economizar. Moreira pergunta o que Paulito fez na noite do crime e ele conta que saiu com Edu, Fabinho e Afonso.

Marcos diz que precisa ganhar dinheiro para pagar os remédios de Piragibe e que vai aceitar a proposta de Sabine. Sabine e Clóvis comemoram. Sônia diz que apóia Marcos, mas que teme sua fama. Marcos garante que vai atender de graça os que não puderem pagar. Francisco diz que Paulito omitiu que saiu. Arnaldo é solto. Sabine mostra o consultório luxuoso de Marcos. Alceu obriga Wanda a contar a verdade para Tony e Baby. Moreira faz perguntas a Henrique sobre o dinheiro de Camilo. Henrique procura Clóvis, que diz que ninguém pode saber que ele espiona Marcos.


Terça-feira, 18/06/2013 - capítulo 82
Clóvis manda Ruth parar de fazer chantagem

Miriam e Fabiano fazem um plano para Gisele voltar a trabalhar no salão de beleza. Renato e Zélia recebem uma citação da ação de paternidade. Wanda pede ajuda a Gilberto, que desliga o telefone. Moreira descobre que Henrique, recentemente, pagou dívidas. Henrique mostra as notas fiscais e Ester diz que o dinheiro pertencia a Marcos. Lia recontrata Gisele e descobre que ela é filha de Rúbia. Jonas visita o pai, Josimar, que finge estar doente. Marcos se interessa pelo estudo da hipnose. Sônia e Marcos chegam à elegante festa organizada por Sabine. Marcos larga a mão de Sônia e vai com Sabine cumprimentar os convidados. Carola se chateia ao ver Sônia sozinha. Sabine e Marcos riem cercados pelos convidados chiques.

Michel e Klaus temem que Marcos siga mais uma vez o caminho errado. Ruth recebe os convidados. Wanda sente-se humilhada por Gilberto. Clóvis brinda à nova sócia. Wanda vê Miriam beijando Ernesto. Carola se enfurece porque Sabine não sai de perto de Marcos. Francisco e Tarcísio aconselham Marcos a largar tudo. Henrique avisa Sabine. Os seguranças expulsam Francisco e Tarcísio. Gilberto conta a Clóvis que Ruth sabe da venda falsa das ações. Clóvis manda Ruth parar de fazer chantagem. Marcos hipnotiza Marion e ela levita. Marcos é fotografado. Sabine impede que Marcos se aproxime de Sônia. Sônia chora. Wanda ameaça Miriam.

Carola avisa que a festa está terminada. Marcos percebe Sônia em um canto e pede desculpas. Sônia diz que Marcos está tomado pela vaidade. Marcos garante que ela e o filho sempre estarão em primeiro lugar em sua vida. Ruth entrega dez páginas do diário e faz um pedido desconcertante. Gisele jura que vai pedir a anulação do casamento e coloca um lençol separando os dois lados do quarto. O juiz faz perguntas. Teresa, muito nervosa, mostra fotos de quando era pequena, para provar a sua semelhança com Rosa. Zélia e Renato contam ao juiz que Lia mentiu que trouxera a criança do interior para ser adotada. O juiz diz que vai estudar o caso.


Quarta-feira, 19/06/2013 - capítulo 83
Piragibe morre de parada cardíaca

Wanda conta para Rúbia que Ernesto e Miriam estão vivendo um romance, mas ela não acredita. Jonas promete cuidar da fazenda, pensando que o pai está realmente correndo risco de vida. Das Dores e Butuca tentam ensinar a Jonas os trabalhos da fazenda. Clóvis pede Abigail para avisar Sônia que Analu está com febre e que ela pode visitá-la à noite. Clóvis avisa Sabine que irão separar Marcos e Sônia naquela noite. Rúbia segue Ernesto. Sônia diz a Marcos que vai pedir a Carola para visitar Analu com ela. Marcos pede para Moreira levá-las. Analu abraça as duas. Sabine vai à casa de Marcos e diz que foi assaltada. Marcos oferece-lhe um chá. Sabine se deita na cama do casal. Sônia fica atônita ao ver Sabine deitada em sua cama, fingindo dormir. Sônia expulsa Sabine de sua casa. Marcos tenta explicar, mas Sônia não acredita. Sabine reitera que passou mal. Sônia decide ir para a casa do pai.

Marcos insiste que ela acredite nele. Marcos acusa Sabine de ter armado para que ele e Sônia brigassem. Sabine faz um gesto para alguns homens, que fingem atacá-la. Marcos tenta defendê-la. Henrique se prontifica a levá-la na delegacia. Henrique parabeniza Sabine pela atuação. Lucas tenta avisar Marcos que ele foi enganado, mas o guia lembra que ele precisa entender o sonho e a sua missão. Sônia mente que estava com saudades do pai e por isso foi dormir na casa dele, mas se abre com Carola e Arnaldo. Rúbia segue Ernesto. Wanda chama Alceu para seguir Miriam. Ruth diz que Clóvis precisa levar Sônia para a sua casa rapidamente, antes que ela volte com Marcos. Piragibe vê sua falecida esposa Luci, que promete ajudá-lo quando chegar a hora.

Tony avisa Miriam que seu marido pretende segui-la. Miriam pede que Tony entregue um bilhete a Ernesto. Miriam volta antes de Alceu e Wanda saírem. Ernesto come o bilhete quando Rúbia se aproxima. Piragibe vê Clóvis e dois homens na porta de sua casa. Clóvis manda eles pegarem Sônia, assim que ela sair. Piragibe sente-se mal. Carola diz a Sônia que Sabine deve ter armado tudo para provocar Marcos. Sônia decide voltar para casa. Piragibe tenta avisar a filha sobre Clóvis, mas desmaia. Marcos pressente que Sônia precisa de ajuda. Clóvis se irrita ao ver Marcos. Piragibe morre de parada cardíaca. Marcos vê Piragibe e Luci juntos. Sônia desmaia e é amparada por Marcos.


Quinta-feira, 20/06/2013 - capítulo 84
Clóvis comemora a morte do sogro

Clóvis continua vigiando a casa e descobre que Piragibe morreu. Natália e Sônia se abraçam, comovidas. Ernesto mente que o bilhete era de um amigo, mas Rúbia não acredita. Clóvis manda Sabine ir ao enterro de Piragibe. Gisele expulsa Tainha do quarto. Rúbia manda Ernesto dormir na sala. Moreira quer investigar as contas bancárias de Henrique, mas não pode e decide averiguar os recibos que ele apresentou. Sabine coloca um belo vestido preto, decidida a deixar Sônia com ciúmes. Todos dão pêsames a Sônia. Marcos diz a Sônia que Piragibe e Luci estão ali e que seu pai veio para se despedir. Piragibe se aproxima de Sônia, de Natália e de Dedé e pede a Marcos que avise a todos que está muito bem. Piragibe e Luci, de mãos dadas, caminham para a luz e somem. Clóvis comemora a morte do sogro.

Piragibe é enterrado e todos choram. Sabine se joga nos braços de Marcos para consolá-lo. Sônia a expulsa. Marcos fica com pena de Sabine e Sônia manda que ele vá atrás dela. Clóvis avisa Abigail que vai viajar. Ruth diz a Lia que vai viajar. Sônia diz a Marcos que vai ficar na casa do pai. Carola manda Marcos tomar cuidado com Sabine. Teresa pede que Flávio a leve à escola para ver a chegada de Rosa. Jonas diz que quer voltar para casa. Joélson fica com Edite a contragosto. Flávio se aproxima de Teresa, que diz que eles estão unidos só pela filha.

Zélia diz que Lia tem que depor acusando Teresa de não ter querido a filha. Flávio e Teresa olham Rosa. Dedé e Marcos encontram cartas de despedida de Sônia. Marcos e Dedé mostram para Carola e Arnaldo as cartas de despedida de Sônia. Abigail conta a Marcos, Carola e Arnaldo que Clóvis viajou com Analu. Wanda diz a Moreira que Clóvis viajou a negócios com Ruth. Ruth leva Analu para o colégio interno. Pelópidas se angustia, mas nada pode fazer. Zélia impede Rosa de falar com Teresa. Teresa diz que, se Zélia não contar a verdade, ela o fará. Jonas descobre que o pai estava fingindo e decide ir embora. Josimar não concorda, mas abençoa o filho.


Sexta-feira, 21/06/2013 - capítulo 85
Marcos sonha com Piragibe pedindo que proteja Sônia

Abigail avisa Marcos e Carola que Analu foi para um colégio interno. Dedé manda Joélson se acertar com Edite. Natália vê Joélson com Dedé e acha que a mãe tem que casar com ele, que é rico. Rúbia acha batom no colarinho de Ernesto. Joélson pede Edite em casamento. Carola veste um hábito e entra no quarto de Analu. A menina diz que não sabe onde Sônia está. Carola é descoberta e expulsa. Sônia liga para Dedé e avisa que está bem e que não quer falar com Marcos. Clóvis, ao seu lado, em uma casa abandonada, sorri. Sônia fala para Dedé mandar Marcos sair de sua vida. Clóvis aplaude. Marcos pega o telefone e Sônia diz que ele que se console com Sabine e que terá o filho longe dele.

Clóvis desliga o telefone e diz que ela evitou que as conseqüências recaíssem sobre Analu. Clóvis manda Julieta vigiar todos os passos de Sônia. Analu treme de febre e chama por Sônia. Clóvis é avisado e manda que as freiras resolvam o problema. Abigail pede que Filomena peça a guarda de Analu. Filomena avisa que precisam encontrar o pai verdadeiro da menina. Tainha estranha por Jonas estar sempre com dinheiro. Gisele acha que Jonas pegou o diamante verdadeiro de Tainha. Marcos sente dor e desmaia depois de fazer o número no programa de TV. Sabine o socorre, pede que o levem para casa. Marcos fica com muita febre e Sabine promete que vai cuidar dele. Tainha manda Joélson devolver o diamante. Henrique falsifica a assinatura de Camilo no verso de dois cheques que recebeu de Flávio.

Ester vê os cheques e estranha. Sônia tenta fugir, mas encontra o portão trancado e cachorros ameaçadores. Marcos sonha com Piragibe pedindo que ele proteja Sônia, pois ela está nas mãos de Clóvis. Marcos tem uma visão dos cães ameaçando Sônia. Ele manda que Sabine vá embora. Sônia protege o ventre com as mãos, quando acuada pelos cães. Julieta espanta os cães e a leva de volta para a casa. Sônia sente dores. Henrique mente para Ester que ia entregar os cheques para Moreira. Ester pede desculpas. Laura abraça Analu. Abigail e Cida procuram pistas do pai verdadeiro de Analu. Laura tenta avisar Cida, mas não consegue. Henrique entrega os cheques para Moreira. Gabriel volta a trabalhar na fábrica.

0 comentários:

Postar um comentário