Marcadores:

GLOBO - 14h40 - Resumo da novela O Profeta - dia 24 a 28 de Junho


Segunda-feira, 24/06/2013 - capítulo 86
Ruth demite Wanda

Sabine avisa que Marcos está desconfiado. Julieta alerta Clóvis que Sônia e a criança que espera correm perigo. Joélson mente que recebeu uma herança e Tainha o abraça. Flávio diz a Moreira que pagou a Camilo pela informação sobre o paradeiro da filha. Moreira diz que Lia e Sofia são suspeitas pela morte de Camilo. Moreira se mobiliza para encontrar Sônia. Alceu ouve Wanda cobrando ajuda de Gilberto. Clóvis diz a Sônia que ela não perdeu a criança, mas avisa que terá que mentir para Marcos. Sônia descobre que Clóvis e Ruth estavam mancomunados com Sabine.

Marcos vai ao hospital e Sônia diz que ele é culpado por ter perdido a criança. Marcos pergunta se Sônia não está sendo obrigada por Clóvis a mentir e ela nega. Marcos procura Clóvis mas não o encontra. Sônia diz que Marcos é culpado pela perda do filho por ter se envolvido com Sabine. Carola briga com a enfermeira e entra no quarto de Sônia, que chora e reafirma que perdeu o bebê. Wanda diz a Alceu que Gilberto é o pai de seu filho. Gilberto nega, mas Alceu avisa que vai obrigá-lo a casar.

Marcos diz a Sabine que vai começar a atender no consultório e aceitar o programa de TV. Ruth demite Wanda, que a manda falar com Gilberto. Clóvis entrega um pó para Julieta colocar na comida e na bebida de Sônia. Sônia ouve. Teresa grita ao ver Rosa ser atropelada por um carro. Sônia diz a Julieta que o pó é veneno. Carola, Arnaldo e Marcos seguem Clóvis até a boate.

O apresentador anuncia a mulher de vermelho. Sabine vê Marcos na platéia e decide não entrar em cena. Lulu entra no palco. Carola reage decepcionada. Sabine sai correndo pelos fundos. Carola é expulsa dos bastidores. Reinaldo avisa que Flávio não estará no programa, por causa do acidente de Rosa, e que Marcos deve fazer o show sozinho. Marcos é muito aplaudido e conduz o programa com firmeza.


Terça-feira, 25/06/2013 - capítulo 87
Miriam faz charme para Arnaldo

O médico avisa que Rosa precisa de uma transfusão. Teresa se apresenta como a mãe verdadeira. Sônia diz a Julieta que o filho não é de Clóvis e que ele está tentando prejudicá-la. Clóvis flagra Abigail e Cida no sótão e toma-lhes a chave. Rúbia segue Ernesto. Julieta decide ajudar Sônia. Gisele manda Tainha embora. Alceu, Wanda e Rúbia flagram Miriam e Ernesto juntos. Sabine beija Marcos. Marcos diz que ama Sônia. Zélia proíbe as visitas para Rosa. Rúbia coloca Ernesto para fora de casa. Gisele chora abraçada com a mãe.

Tainha e Ernesto se consolam. Alceu expulsa Miriam, que é acolhida por Dedé. Sônia sonha com os pais, que prometem que tudo vai melhorar. Miriam faz charme para Arnaldo, irritando Carola. Marcos decide visitar Analu. Carola liga para a escola. Clóvis é avisado. A madre informa a Carola e Marcos que Analu não está mais na escola. Lia e Sofia negam para o delegado que tenham sido chantageadas por Camilo. Laura indica e Abigail encontra a chave do sótão.

Teresa fica abismada ao ser proibida de visitar Rosa. Sônia e Analu se abraçam comovidas. Marcos começa a atender no consultório. Sabine manda Dóris mandar barrarem os pacientes humildes. Marcos descobre que coronel Olegário está sendo enganado por uma ex-funcionária. Clóvis desconfia dos empregados. Abigail manda fazer uma cópia da chave do sótão. Lia e Sofia contam ao delegado que estavam com Renato na noite do crime. O médico autoriza a entrada de Teresa, que dá a Rosa uma boneca.


Quarta-feira, 26/06/2013 - capítulo 88
Ruth promete dinheiro a Waldomiro

Sônia liga para Carola, mas Clóvis desliga o telefone. Clóvis amedronta Sônia e Julieta. Wanda ameaça Gilberto se ele não se casar com ela. Dóris mente que ninguém humilde procurou por Marcos. Os filhos escondem Ernesto em casa. Lia ouve Waldomiro cobrar dinheiro de Ruth. Olegário dá terras para Marcos, agradecido pela consulta. Marcos diz que não pode aceitar. Ruth promete dinheiro a Waldomiro. Lia exige que a filha lhe conte a verdade.

Sabine sugere que Marcos tenha uma fundação, aceite doações e ajude aos pobres. Arnaldo percebe que Carola está com ciúmes de Miriam. Sabine diz a Clóvis que vai enrolar Marcos, que será o único beneficiado pela fundação. Tarcísio contrata Miriam. Clóvis decide que vai desalojar todos que moram na casa que foi de Piragibe. Renato confirma o álibi de Lia e Sofia. Rosa tem alta. Ruth conta para Lia que é mandante do atentado a Camilo. A recepcionista avisa a Flávio e Teresa que Rosa foi para casa. Rúbia expulsa Ernesto de novo. Abigail encontra a pista do pai de Analu.

Carola descobre que a casa de Piragibe está hipotecada. Filomena lê a carta de Herculano e descobre que ele pensava que Laura tinha perdido a criança. Filomena pede que Abigail encontre o diário de Laura. Lia sugere que Ruth venda mais páginas do diário para conseguir o dinheiro. Salvador diz que o imóvel de Piragibe vai ser leiloado e Clóvis vibra. Clóvis ouve Wanda pressionar Gilberto, que diz que é o pai da criança que ela está esperando. Teresa exige ver a filha e Renato deixa.


Quinta-feira, 27/06/2013 - capítulo 89
Cida e Abigail encontram o diário

Marcos promete que vai comprar a casa. Ernesto e os filhos acampam no quintal. Natália pede a Joélson para ajudar a mãe. Gisele vai morar na casa de Piragibe. Teresa conta a verdade a Rosa, que reage mal e diz que sua mãe é Zélia. Clóvis paga a Ruth que repassa o dinheiro a Waldomiro. Jonas chega no momento em que Joélson pede Edite em casamento. Clóvis avisa Sônia que vai arrematar a casa e expulsar todos. Joélson conta para Dedé que está livre e que vai arrematar a casa. Marcos e Clóvis se encaram no leilão. Marcos avisa Clóvis que não vai permitir que ele fique com a casa. Joélson garante a Carola que Clóvis vai perder. Teresa sofre por ter sido rejeitada por Rosa.

Zélia promete a Rosa que Teresa não vai levá-la. Sônia pede que Julieta avise seus amigos do leilão. Miriam conta que Marcos prometeu resgatar a casa. Clóvis dá lances altos, rebatidos por Marcos e Joélson. Edite fica furiosa por Jonas ter escondido a verdade sobre sua vida. Dóris comenta com Lia a fazenda que Marcos recusou. Sofia depõe que Flávio rejeitou a criança e inventou as acusações contra ela. Wanda exige que Gilberto fique noivo dela. Lia diz que levou a criança para o orfanato a pedido de Teresa.

Teresa confirma para o delegado que a casa em que mora está em leilão. O juiz deixa a guarda de Rosa com os pais adotivos. Marcos e Clóvis disputam lance a lance. Cida e Abigail encontram o diário. Filomena bate na casa de Herculano, mas uma moça chamada Maria mente que ele não mora mais lá. Marcos vence o leilão, mas como não tem todo o dinheiro, Clóvis ganha a disputa. Clóvis avisa que os moradores deverão deixar a casa. Marcos promete que vai recuperar a residência.

Joélson pede Dedé em casamento. Abigail, Cida e Pelópidas se preparam para ir embora da casa quando se deparam com Clóvis. Clóvis arranca o diário das mãos de Abigail. Fabinho, Edu e Afonso confirmam o álibi de Paulito. Sônia implora, mas Clóvis diz que vai vender a casa. Jonas briga com o irmão por ter destruído a vida que conquistara. Gilberto pede Wanda em casamento e Alceu chora.


Sexta-feira, 28/06/2013 - capítulo 90
Sônia e Analu pegam um ônibus

Tainha quase consegue enganar Gisele, mas ela reage e afirma que vai pedir a anulação. Renato aconselha que Teresa dê um tempo para Rosa entender a situação. Dedé avisa que terão que sair da casa em dez dias. Marcos não aceita uma jóia de presente. Sabine pede que Margot deixe a jóia com ela. Marcos sugere que Olegário compre a casa de Piragibe. Olegário promete pensar. Clóvis coloca uma placa de “vende-se” na porta da casa. Wanda não aceita as ordens de Ruth e diz que ela não pode mais demiti-la. Clóvis diz a Sônia que vendeu a casa. Baby reclama de tudo o que Tony faz. Natália se chateia, porque Dedé não aceita a oferta de Joélson de comprar outra casa.

Dedé diz que não tem certeza se ama Joélson. Teresa chora ao se despedir de Natália. Carola e Arnaldo se beijam, apaixonados. Tainha pede que Gisele volte para casa. Sônia e Analu driblam a segurança e fogem. Joélson diz a Edite que Jonas gosta dela. Edite permanece aborrecida com os dois. Filomena desconfia que Maria mentiu ao não encontrar Herculano na cidade que ela indicou. Clóvis chega com o comprador. Marcos sorri ao ver o coronel.

Clóvis fica furioso quando Marcos diz que a casa é dele e vai passar para o nome de Dedé. Carola expulsa Clóvis. Olegário beija a mão de Dedé, deixando Joélson escabreado. Julieta descobre que Sônia e Analu sumiram. Sônia e Analu pegam um ônibus. Carola se chateia ao saber que Marcos ganhou a casa por causa de seu dom. Marcos rebate que vai lutar contra Clóvis usando a mesma ferramenta que ele: o dinheiro. Henrique, incentivado por Rebeca, é rude com Ester. Clóvis pede ajuda a Henrique e Paulito para encontrar Sônia.

0 comentários:

Postar um comentário