Marcadores:

"A Liga" estreia com alta audiência e vence a Globo nos picos


A estreia da nova temporada de "A Liga", que foi ao ar entre 22h59 e 0h05 nesta terça-feira (16), alcançou altíssimos índices de audiência à Band.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP, a atração jornalística registrou média de 11 pontos e se isolou na vice-liderança no ranking do Ibope. Logo em seu primeiro dia, o programa venceu importantes concorrentes, como "Dona Xepa", "A Fazenda" - em dia de eliminação, e o "Cine Espetacular".

Em seu momento de pico, "A Liga" teve 13 pontos. Além disso, foram vários minutos à frente da Globo, que transmitia "Saramandaia" e o "Profissão Repórter". Em determinados instantes, a Band chegou a abrir 4 pontos de vantagem sobre a emissora carioca, com 12,7 a 8,6.

Em tempo:

"A Liga" é um formato argentino que desembarcou na grade de programação da Band em 2010. Vários nomes já passaram por sua apresentação, como Rafinha Bastos, Rosanne Mulholland (a professora Helena, de "Carrossel"), o cantor Lobão e a atriz Tainá Muller, entre outros. A atual temporada é ancorada por Thaíde (o único desde a primeira edição), Cazé Peçanha, China, Rita Batista e Mariana Weickert.

Os índices de audiência foram altos em seus primeiros meses. O desgaste natural do formato, aliado às sucessivas trocas de apresentadores, prejudicou o Ibope a ponto da Band optar por adiar a estreia da sua nova safra de episódios para julho deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário