Marcadores:

RECORD - 22h15 - Resumo da novela Dona Xepa - dia 01 a 05 de Julho


Segunda-feira, 01/07/2013 - capítulo 30
Robério zomba de Graxinha e toma um soco

Rosália se irrita com a presença de Camila. Xepa fica triste após receber a caixa com um peixe dentro. Miro pede desculpas a Xepa pela brincadeira de mal gosto. Xepa e Lis conversam sobre Édison. Édison briga com Alê e Rick. Pérola diz a Feliciano que precisa de 100 mil reais, com urgência. Os sequestradores ficam impacientes e ameaçam François. Julio César tenta disfarçar suas dores no peito. Vitor Hugo fica nervoso ao receber o pedido de resgate no valor de 50 mil reais. Isabela se diverte com a animação de Meg para o evento de Catherine. Robério zomba de Graxinha e toma um soco do amigo. Miro chega e separa a briga entre Édison e Rick.

Cintia demonstra a Édison que sabe que Xepa é sua mãe. Benito consola Lis, que chora ao lembrar do que aconteceu com Dona Xepa. Dorivaldo e Ângelo conversam sobre a palestra de Xepa. Édison confessa a Cíntia que Xepa é sua mãe. Xepa se entristece ao lembrar da palestra. Rosália se desespera ao saber que Esmeraldino deixou uma dívida muito grande. Graxinha fica nervoso ao ver seu vídeo na internet. Gisele auxilia Matilda a escrever novas regras para a Vila do Antigo Bonde. Meg Panteleão posa para Isabela, que tira muitas fotos da perua. Yasmin tenta acalmar Catherine e lembra sua chefe do evento. Geni conversa com Richard pelo computador.

François orienta os sequestradores a pegarem o dinheiro e sumirem do país. Feliciano fica furioso após Pérola lhe pedir cem mil reais. Camila conta a Xepa sobre a carta de Esmeraldino. Robério convida Graxinha para formar uma dupla sertaneja. Édison conta tudo o que aconteceu para Benito. Rosália conta da dívida para Xepa. Miro diz a Édison que ele pode perder a bolsa. Dona Xepa procura alguns documentos da casa. Dorivaldo e Ângelo ficam desconfiados com a presença da polícia na Vila do Antigo Bonde. Édison vai até a casa de Rick. Camila conta aos amigos que Xepa pode perder a casa.


Terça-feira, 02/07/2013 - capítulo 31
Dorivaldo acaba sendo atingido

Pérola briga com Tairone e se aproxima dos bandidos que detém François para entregar o dinheiro, enquanto Rosália tira fotos a distância. Atormentado com as lembranças do passado, Robério não consegue tocar o violão e decide conversar com Geni, mas estranha ao vê-la assustada diante dos fantoches da filha. Dorivaldo consola Xepa, enquanto Matilda questiona a presença de policiais à paisana pela Vila. A feirante teme perder sua casa no leilão e seus amigos tentam acalmá-la. Rick enfrenta Édison e Benito força o mau caráter a assumir a responsabilidade pela confusão na faculdade. Graxinha revela o segredo de Robério a Dafne, que exige ser a mulher berrante.

Isabela pede que Feliciano proteja a Vila dos construtores, deixando o deputado constrangido. A fotógrafa se assusta ao descobrir que Alda está deixando a mansão decide contratá-la. Júlio César tenta controlar o nervosismo, enquanto Vitor Hugo mente para Catherine sobre o paradeiro de François. Ao ser pego vendendo drogas, Fuinha resiste à prisão e foge dos tiros da policia. Xepa se desespera ao ouvir a confusão e decide ir atrás dos filhos. Graxinha protege Dafne e Gisele, enquanto Tairone defende Pérola e François desvia da mira dos sequestradores. Lis acusa Cintia de ajudar Rick, a estudante de jornalismo nega e briga com a amiga. Rosália se assusta ao ver a mãe no meio do fogo cruzado, entre os bandidos e a policia, e Dorivaldo acaba sendo atingido ao proteger Xepa.

Tairone leva Pérola embora, deixando François sozinho. O jovem mente para Júlio César e afirma que fugiu dos sequestradores. Xepa faz um curativo em Dorivaldo e Benito leva o tio ao pronto socorro. Meg envia suas fotos de campanha para o marketing da “Sabor e Luxo” e se surpreende ao ver sua caixa de segredos exposta. Rosália descobre que Isabela não sabe sobre o rapto de François. Vitor Hugo aproveita para explicar a amada sobre o ocorrido. Édison se desculpa com Xepa e a feirante questiona se o filho é a favor da derrubada da Vila. O jovem explica sobre as construtoras e a senhora afirma que estão tentando roubar sua casa.

Catherine se espanta ao saber que François estava nas mãos dos bandidos e o jovem questiona Yasmin ao ouvi-la falar do tiroteio na Vila. Dafne comenta sobre a voz de Robério, que ao ser exposto, ameaça bater em Graxinha. Feliciano discute com Pérola e fica receoso pela sua vida política com a possibilidade de a esposa ser presa. Meg briga com Lady, que promete guardar segredo. A perua fica desconfiada, mas interrompe a conversa para cuidar de Júlio César. Tentando ajudar Xepa, Dorivaldo encontra um documento do terreno de Esmeraldino e surpreende a feirante, deixando Rosália nervosa.


Quarta-feira, 03/07/2013 - capítulo 32
Miro pede para conversar com Rick

Rosália toma o documento de Dorivaldo e o impede de falar. Édison estranha o comportamento da irmã, que rasga o papel, assustando Xepa. Furioso, Robério tenta bater em Graxinha e admite que não consegue cantar. Rosália pede que Benito convença Dorivaldo a esquecer sobre o terreno e finge tristeza ao se lembrar de Esmeraldino. Yasmin faz curativos em François, que dramatiza ao falar do sequestro e decide pagar um táxi para a jovem voltar a Vila. A sós, François exige que Pérola se afaste dele e ameaça desmascará-la. Matilda confessa a Terezinha que está preocupada com Xepa e questiona se a amiga terá ajuda da filha.

Édison pressiona Dorivaldo, que revela sobre o suposto endereço do terreno, mas afirma que não anotou as informações do local. Enquanto espera por Yasmin, Rosália usa o computador de Geni e observa as fotos de François e Pérola. A ambiciosa jovem finge surpresa ao saber que o empresário foi raptado. Dafne as interrompe e desperta a curiosidade da filha de Xepa ao contar que irá desfilar no ateliê. Meg garante a Júlio César que vai continuar com a ideia do seu programa de tevê e diz que a primeira gravação será na loja de Catherine.

Alda avisa que vai morar com Isabela e deixa Pérola furiosa. Rosália se nega a ir ao escritório de cobrança com a mãe e Dorivaldo decide acompanhar Xepa. A advogada pede o computador de Benito e se espanta ao vê-lo arrumado para uma entrevista de emprego. Júlio César se surpreende ao ver que Meg divulgou a gravidez da nora no jornal, enquanto Vitor Hugo tenta amenizar o ciúme de Isabela ao ver as mensagens de mulheres parabenizando-o pelo bebê. Miro pede para conversar com Rick e Édison sobre a briga dentro da faculdade.

Feliciano diz a Jezebel que após o tiroteio vai se aproveitar do medo das pessoas da Vila para destruir o local e acaba surpreendido por Matilda, que exige uma explicação. Atormentada pelo ciúme, Isabela desabafa com Rosália, que pede os contatos de François para tentar uma vaga na “Sabor e Luxo”. Meg se espanta ao ver Dafne no ateliê e questiona Yasmin. Rosália pede ajuda de François para se estabelecer em São Paulo, mas Xepa interrompe a filha e o jovem descobre o verdadeiro nome da moça. A feirante tenta controlar a raiva da advogada e revela que perdeu a casa.


Quinta-feira, 04/07/2013 - capítulo 33
Feliciano manda Jezebel pesquisar sobre o ateliê

Meg fica furiosa ao saber que Dafne é a modelo escolhida por Pérola e se nega a patrocinar o evento no ateliê. A periguete ameaça voltar, deixando Catherine abismada e Yasmin promete preparar a amiga para o desfile. Xepa diz que a dívida da casa está em sessenta mil reais e pede ajuda a Rosália. A jovem tenta acertar a situação com François antes e monta um presente malicioso para Isabela. Miro avisa que a punição de Édison e Rick é trabalharem juntos em um projeto a favor da Vila para o workshop. Pérola pede desculpas a Alda e decide recomeçar, enquanto Feliciano mente sobre estar imitando os políticos corruptos e finge animação ao ver a lista de projetos de Matilda.

O deputado propõe que a feirante faça uma festa para assumir seu cargo político e sofre com o falatório da senhora. Dorivaldo decide averiguar as posses de Esmeraldino, porém Rosália garante que vai resolver a questão da casa e deixa Xepa preocupada. A ambiciosa jovem acelera a venda do terreno de Esmeraldino e guarda o dinheiro. Lis pede desculpas a Cintia, que comenta sobre a intolerância da amiga, até mesmo com Meg. Ângelo proíbe Inocência de ir à inauguração do “Relax do Escovão” e Robério explica ao padeiro sobre o objetivo da sua loja. Júlio César pede para conversar com François sobre Pérola, enquanto Benito o aguarda para a entrevista.

O empresário diz que não vai contratar o jovem, mas afirma que tem outra proposta. François pergunta se Vitor Hugo não ficaria tentado ao trabalhar com Rosália. Ao ouvir a conversa, Isabela afirma que confia na amiga e declara seu amor ao noivo. Robério se prepara para inaugurar a loja, quando é impedido por Matilda com o apoio de Graxinha. Esperto, Escovão convida a presidenta da associação para ser a primeira cliente. Dorivaldo acredita que Esmeraldino pode estar atormentando Xepa e comenta com Ângelo. Édison se irrita com o desleixo de Rick ao fazer o trabalho.

O publicitário se defende, surpreendendo o filho da feirante ao revelar que tem problemas com o pai. Feliciano manda Jezebel pesquisar sobre o ateliê e exige que Tairone se livre dos bandidos. Júlio César decide tirar satisfações com Pérola, enquanto Meg começa a preparar seu programa com Lis. Miro pede desculpas a Xepa e a senhora decide procurar por comprovantes no quarto de Rosália. François investiga o passado de Rosália e compara a identidade falsa assumida pela moça. Isabela e Vitor Hugo se chocam com o presente deixado em casa.


Sexta-feira, 05/07/2013 - capítulo 34
Lis ajuda Meg a montar o programa de tevê

Xepa estranha ao encontrar fotos de Vitor Hugo e Isabela no armário da filha e a questiona. Irritada, Rosália expulsa a mãe do quarto e afirma que não procurou a solução para o problema da casa. Xepa se desculpa com Miro e pede que o professor zele por Édison. Isabela atira o presente em Vitor Hugo e reclama do comportamento de Meg, por expor sua vida, deixando o empresário pasmo. Pérola usa o passado para se defender e Júlio César exige o afastamento permanente da senhora. Sem conseguir um novo emprego, Benito revela que não terminou a conversa com Júlio César e deixa Dorivaldo preocupado. O jovem repensa sua atitude e decide procurar o empresário novamente.

Lis ajuda Meg a montar o programa de tevê, enquanto Vitor Hugo decide revelar as artimanhas de Pérola para defender sua mãe das acusações de Isabela. Édison decide dividir o trabalho do workshop em dois, um projeto de revitalização da Vila e outro para modernizar o local, e Rick aprova a ideia. François vibra ao descobrir a identidade real de Rosália e testa a jovem, deixando-a furiosa por ter sido descoberta. A filha de Xepa decide enviar as fotos do sequestro e deixa o rapaz estarrecido. Isabela sofre ao descobrir sobre o comportamento leviano da mãe, enquanto Vitor Hugo tenta amenizar os ânimos.

A fotógrafa diz que teme perdê-lo e o empresário promete descobrir quem enviou o maldoso presente. Matilda libera o estabelecimento de Robério, flerta com Ângelo e deixa Dafne e Graxinha impressionados com o novo visual. Xepa chora ao pensar que pode perder a casa e Rosália a observa com indiferença. Ao saber que a filha cobiça a vida de Isabela e Vitor Hugo, a feirante reclama, mas é destratada pela ambiciosa jovem. Dafne decide invadir o ateliê, deixando Graxinha assustado, e se envergonha ao ver que Miro estava ouvindo a conversa. A periguete inventa que estava recitando um texto para o teatro e Gisele interrompe, questionando se o professor é seu pai.

Pérola diz a Feliciano que está cansada de lutar por vingança e Isabela os surpreende. Dorivaldo decide conversar com Xepa e pede a feirante em casamento. Benito se arruma para sair com Édison e Rick, mas Rosália o interrompe e mente para o amigo, deixando o pen-drive com as fotos de François. Ângelo vai ao “Relax do Escovão”, enquanto Matilda propõe ser a mamãe-fruta para Dafne e Camila tenta seduzir Graxinha. Nervoso, François exige que Yasmin o leve até Rosália e surpreende a filha de Xepa.

0 comentários:

Postar um comentário