Marcadores:

The Last of Us: confira um guia de inimigos e saiba como combatê-los

 

The Last of Us é um game focado na trajetória dos personagens, tornando os inimigos decisivos na construção da personalidade dos protagonistas. Entre humanos, corredores, estaladores e vermes, Joel e Ellie precisam utilizar diferentes táticas para sobreviver no mundo 20 anos após a proliferação do Cordycpes. Confira abaixo táticas para lidar com diferentes tipos de inimigos:


The Last of Us (Foto: Divulgação)

Militares

Os militares aparecem durante toda a jornada com um nível altíssimo de percepção de campo e precisão nos disparos. Sempre que encontrar um grupo de militares tente executar todos silenciosamente, utilizando objetos para separar os indivíduos enquanto elimina um por um. Se for notado acidentalmente tente visualizar o número de inimigos através da escuta aguçada e considere a hipótese de correr desesperadamente em busca de segurança.


Militares de The Last of Us (Foto Reprodução / TechTudo)

Caçadores

O grupo chamado de Os Caçadores é formado por inúmeros sobreviventes que utilizam recursos extremos para tentar sobreviver, executando estranhos em busca de suprimentos. Estes inimigos usam armas de fogo e atacam em grupos. Priorize a abordagem silenciosa e recolha os suprimentos deixados nos corpos das vítimas.


Caçadores de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

Corredores

Os corredores representam o primeiro estágio da atuação do fungo nos humanos. Ainda com características físicas básicas próximas do convencional, os runners apresentam um tom de pele pálido e constantes sangramentos. Com uma visão que ainda funciona superficialmente, os corredores visualizam pequenas movimentações, sendo recomendado uma abordagem silenciosa sempre que possível, mantendo-se fora do campo de visão do inimigo.


Corredores de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

Perseguidores

Os Perseguidores estão em um estágio entre os Corredores e os Estaladores. Embora sua face não tenha sido toda destruída pelo fungo, preservando ainda algumas áreas identificáveis, os Perseguidores trazem um sentido de investigação mais aguçado, exigindo bastante cuidado nas abordagens. É recomendado enfrentar estes inimigos em locais com apenas uma entrada para filtrar o número de adversários, utilizando sempre uma arma branca.


Perseguidores de The Last of Us (Foto Divulgação)

Estaladores

Os Estaladores apresentam um avançado estágio do fungo, com a parte superior do rosto completamente dilacerada e dominada pelo Cordyceps. Para identificar a movimentação dos seres vivos os estaladores utilizam uma espécie de radar sonoro, emitindo pequenos ruídos seguidas vezes para captar possíveis movimentações. É impossível efetuar socos nos estaladores, sendo recomendado a utilização de facas em abordagens silenciosas ou armas de fogo quando o inimigo se move em sua direção.


Estaladores de The Last of Us (Foto: Divulgação)

Vermes

Os Vermes apresentam o fungo em seu estágio mais avançado, onde o Cordyceps já dominou todo o corpo do indivíduo, criando uma espécie de escudo que neutraliza ataques mais fracos. O inimigo deve ser combatido com armas de fogo em uma distância média. Sempre que possível utilize o lança-chamas para eliminar a espécie rapidamente.


Verme de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

0 comentários:

Postar um comentário