Marcadores:

"Globo Esporte" comemora 35 anos; Globo promove edição especial

Alex Escobar com Léo Batista, Isabela Scalabrini, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Eric Faria na edição de aniversário do "Globo Esporte" - Divulgação/Globo

O "Globo Esporte" comemora nesta quarta-feira (14) 35 anos no ar. A atração esportiva é a segunda mais antiga do país, atrás apenas do "Esporte Espetacular", que completa 40 anos no mês de dezembro.
 
Exibido de segunda a sábado, o "Globo Esporte" aborda as últimas notícias das mais diversas
modalidades, lances, gols da rodada, cobertura de eventos e muito mais. Cada edição tem a duração de 30 minutos e o programa, dentro do segmento em que atua, é o mais antigo dentre os que possuem exibição diária.
 
Já passaram pelo "Globo Esporte" nomes como Léo Batista, Glenda Kozlowski, Alex Escobar, Tino Marcos, Mylena Ciribelli, Tiago Leifert, entre outros. 
 
A modalidade de exibição do programa também sofreu alterações no decorrer do tempo. O esportivo, que antes tinha o primeiro bloco voltado para as informações regionais, e os outros exibidos em rede nacional, agora é totalmente produzido pelas afiliadas - as quais recebem reforço de conteúdo pela Agência GE.
 
Estados como São Paulo, Rio, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Ceará e Bahia já contam com edições totalmente locais. As regiões que ainda não possuem, acompanham a edição de rede.
 
A audiência do "Globo Esporte" também sofreu quedas com as alterações no sistema de medição, com o avanço da internet e de outros meios multimídia e os investimentos da concorrência. 
 
A curva de queda se intensificou no decorrer dos últimos 10 anos. Em 2004, por exemplo, o "GE" chegou a ter 17 pontos de média enquanto as edições atuais alternam entre 9 e 12 pontos. Apesar da queda e do fortalecimento das concorrentes, pelo "Jogo Aberto", da Band, e pelo policialesco "Balanço Geral", da Record, a liderança da Globo no horário segue inabalada.
 
Na edição de hoje, o "Globo Esporte" relembrou os principais momentos de seus 35 anos. Alguns dos apresentadores que passaram pelo programa se reuniram no estúdio do Rio e recordaram matérias e curiosidades dos bastidores.

0 comentários:

Postar um comentário