Marcadores:

"Jornal Nacional" e "Globo Repórter" são finalistas do Emmy Internacional


A Rede Globo está em festa, comemorando mais um ano de indicações de seus jornalísticos no "Emmy Internacional", o maior prêmio da TV mundial.

Pela nona vez em doze anos, o “Jornal Nacional” é finalista do "Emmy". Dessa vez, o principal jornal do Brasil foi indicado por uma matéria exibida em 25 de janeiro de 2012, que destacava o desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 22 pessoas.

Pelo Instagram, William Bonner comemorou o feito: “Pela nona vez em doze anos, o JN é finalista do Emmy International. Recorde absoluto. E, neste ano, o Globo Repórter também tem esse reconhecimento do prêmio de telejornalismo mais importante do mundo. A gente se orgulha, claro. E agradece a confiança. Porque a qualidade desse trabalho é uma exigência do telespectador brasileiro. Obrigado!".

O “JN” também já foi vencedor do prêmio, em 2011, com a cobertura da pacificação das favelas do Alemão no Rio de Janeiro.

Já o “Globo Repórter” foi indicado por ter produzido uma matéria especial sobre a vida de 640 índios nativos da tribo Enawenê-Nawê, que moram totalmente isolados do mundo na Amazônia.
Os vencedores do "Emmy Internacional" serão conhecidos no dia 1 de outubro, em cerimônia realizada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário