Marcadores:

GLOBO - 23h - Resumo da novela Saramandaia - dia 10 a 13 de Setembro


Terça-feira, 10/09/2013 - capítulo 45
Aristóbulo se despede do espírito de Adélia

Zico encara Vitória sem que Helena perceba. Lua tenta disfarçar para Zélia a irritação com sua sogra. Vitória estranha o comportamento de seu pai. Candinha pede para Tiago arrumar outro encontro com Tibério. Zico discute com Gibão. Encolheu se emociona com o discurso de Aristóbulo no velório de Dona Redonda. Risoleta avisa a Rosalice e Doralice que vai conversar com o professor sobre Adélia.

Rochinha fala para Aristóbulo ir para casa. Carlito sugere que Zico proponha fazer um novo plebiscito. Risoleta revela a Aristóbulo o motivo do falecimento de Adélia. Firmino encontra Tiago saindo do quarto de Stela e avisa a Zico. Candinha conta para o filho sobre o romance com Tibério. Zico marca de se encontrar com Vitória. Rochinha pede Laura em casamento. Aristóbulo se despede do espírito de Adélia e procura Risoleta.


Quarta-feira, 11/09/2013 - capítulo 46
Stela decide fugir com Tiago

Aristóbulo e Risoleta se beijam. Pupu e Belisário temem que o filho se transforme em lobisomem. Lua exige que Vitória conte a verdade sobre Zico para Zélia. Encolheu diz a Bia que só vai enterrar a esposa quando achar todos os seus pedaços. Risoleta mostra a Pupu e Belisário que Aristóbulo conseguiu dormir em sua cama.

Os moradores de Saramandaia temem ser atacados por urubus. Vitória afirma a Cleide que não voltará a se envolver com Zico. Stela decide fugir com Tiago, depois de ser proibida pelo avô de ver o rapaz. Zico fala para Vitória que foi a São Paulo para vê-la.


Quinta-feira, 12/09/2013 - capítulo 47
Laura confirma a Helena que Vitória é a amante de Zico

Vitória e Zico se beijam. Encolheu se convence de enterrar a esposa. Aristóbulo afirma a Risoleta que vai ajudá-la com sua filha. Zico decide tentar se aproximar de Zélia. Candinha resolve contar a verdade para a bisneta sobre Risoleta. Stela combina sua fuga com Tiago. Tibério descobre os planos de seu neto e fica orgulhoso. Laura convence Risoleta a impedir Zico de mandar Stela para longe de Saramandaia. Candinha e Helena descobrem um grande formigueiro dentro de casa. Firmino vai atrás de Stela. Zico fala para Vitória que não pretende aceitar o romance de sua neta com Tiago.

Firmino persegue o carro de Tiago e Stela, que capota causando um grave acidente. Laura chega com Risoleta à fazenda Rosado, e Helena teme que a neta se revolte contra ela. Aparadeira expulsa Gibão do cortejo de dona Redonda. Laura confirma a Helena que Vitória é a amante de Zico. Lua teme que Zélia saiba o que aconteceu com Tiago. Aparadeira pede ajuda a Fifi para separar Gibão de Marcina. Zico vai à fazenda dos Vilar, e Pedro o ameaça.


Sexta-feira, 13/09/2013 - capítulo 48
Aristóbulo pede Risoleta em casamento

Vitória impede Pedro de atirar em Zico. Risoleta conta sua história para Aristóbulo. Pedro esquece da presença de Tibério e revela que Zico é avô do filho de Zélia. Candinha pede para Laura escrever uma mensagem para Stela pedindo para ela voltar. Vitória avisa a Tibério que contará para Zélia sobre Zico, depois que seu neto nascer. Cazuza discute com Aparadeira. Aristóbulo pede Risoleta em casamento. Encolheu ouve a risada de Redonda e todos ficam apreensivos.

Aparadeira pensa em armar contra Gibão. Helena afirma a Zico que se vingará dele e de Vitória. Pupu e Belisário parabenizam Aristóbulo e Risoleta pelo casamento. Gibão e Marcina namoram. Zico não percebe o desinteresse de Carlito em seus planos políticos. Uma flor nasce no local onde Redonda explodiu, e Encolheu fica emocionado. Aparadeira faz uma cópia da chave da loja de Gibão. Vitória tenta tranquilizar Zélia. Risoleta avisa a Vitória que o carro de Helena está indo em sua direção. 

0 comentários:

Postar um comentário