Marcadores:

Globo e Globosat terão cortes no orçamento em 2014; entenda


Após a Record, RedeTV!, Band e mais recentemente o SBT, agora é a vez da Globo de reestruturar seus investimentos.
 
Segundo o jornalista Lauro Jardim, a alta cúpula da emissora carioca e a Globosat, que comanda os canais a cabo das Organizações Globo, estão concentradas na aprovação do orçamento geral para 2014. 
 
Ainda que não haja nenhuma decisão tomada e que o assunto só deva ser finalizado na semana que vem, já se sabe que haverá cortes de gastos nas duas empresas.
 
Em tempo:
 
A redução nos investimentos da Globo para 2014 não chega a surpreender. Além da atual situação econômica do Brasil, que afeta também o mercado publicitário, o próximo ano é de Copa do Mundo no país. A maior parte dos investimentos está sendo feita no evento e as maiores verbas de propaganda devem ser destinadas a eles, fazendo com que outras áreas tenham que se readequar à nova realidade.
 
Algumas decisões relacionadas aos cortes, no entanto, foram tomadas ainda no decorrer deste ano. Nas novelas, por exemplo, as viagens para o exterior foram reduzidas e só ocorrerão em caso de extrema necessidade. Os autores também foram orientados a seguir fielmente o que foi proposto nas sinopses, a fim de evitar novos gastos.
 
A maior vítima destes ajustes neste ano foi "Joia Rara". A trama, que contou com gravações no Nepal e começou com um orçamento equivalente a de uma novela das nove, sofreu vários cortes. Novos cenários e
figurinos passaram a ser vedados. O Ibope da trama não tem empolgado a ponto de justificar os investimentos feitos inicialmente.

0 comentários:

Postar um comentário