Marcadores:

PlayStation 4 esgota em loja do Rio, mas graças à baixíssima oferta

PlayStation 4 esgotou em lojas do Rio de Janeiro no dia do lançamento (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Mesmo a R$ 4 mil, foi difícil encontrar o PlayStation 4, Sexta (29), dia do lançamento no Brasil. O problema, no entanto, parece estar mais atrelado à baixa oferta do que à alta procura. A loja oficial da Sony, localizada no Barra Shopping, Rio de Janeiro, disponibilizou apenas cinco unidades do PS4, que foram arrematadas na pré-venda. Outras cinco foram encomendadas, mas só chegarão aos usuários na semana que vem.

Apesar disso, desde as 10h já havia um certo frisson em relação ao lançamento. Além dos poucos que conseguiram adquirir o console, havia um bom número de curiosos na loja - curiosos frustrados, já que não havia unidades para testes. Outras lojas, a exemplo da Fnac e da FastShop, ainda não  receberam o PlayStation 4.

Lançamento internacional

Nos Estados Unidos e Canadá, a história foi diferente. No dia do lançamento, 15 de novembro, o número de PS4 vendidos chegou a 1 milhão. Por lá, o videogame foi comercializado por US$ 399, valor bastante discrepante do visto no Brasil.

Nos dois países, as filas foram marcadas por brasileiros, que tentavam escapar do alto preço cobrado pelo console daqui. Algumas lojas, no entanto, limitavam a compra para uma única unidade por família.

0 comentários:

Postar um comentário