Marcadores:

SBT compra séries da Nickelodeon e está de olho em parceria exclusiva


A Viacom anunciou na Natpe 2014, uma das principais feiras de televisão do mundo, que negociou novos produtos com a Band, sua parceira no Brasil, e com o SBT.


"Sam & Cat" é um dos produtos adquiridos pelo SBT na feira Natpe - Divulgação
A Band adquiriu filmes feitos pela Nickelodeon Movies para a televisão, renovou os direitos da série “iCarly” e comprou a série “Wendel e Vinie”. Dentre os filmes adquiridos estão o live-action “Os Padrinhos Mágicos – Cresça Timmy Turner”, “O Natal dos Padrinhos Mágicos” e “My Super Sweet Sixteen Psicose”, este produzido pela MTV americana.

Porém, o que chama muita atenção é o fechamento de acordos da Nickelodeon com o SBT. A emissora de Silvio Santos adquiriu a série “Sam & Cat”, atual grande sucesso da Nick, que é um spin-off de “iCarly” e “Victorious”. Protagonizado por Jennety McCurdy e Ariana Grande, tem conquistado uma audiência acima dos 4 milhões de telespectadores nos EUA, excelente para os padrões da Nickelodeon.

Além disso, o SBT adquiriu “O Show da Amanda”, que tem a atriz Amanda Bynes como a protagonista, a série “The Journey of Allan Strange”, produzida entre 1997 e 2000, e a inédita "The Haunted Hathaways", que deve estrear em toda a América Latina neste sábado (01).

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, essa aproximação do SBT com a Nickelodeon tem um porquê: o canal de Silvio Santos tem notado que a produtora é a líder de audiência entre os canais infantis americanos e sua boa repercussão.

Para a direção artística, com a saída da Warner Bros, é preciso reforçar os produtos para as produções infantis, que sempre foram pilares do SBT. Com isso, adquirir os seriados seriam um teste, para saber se tais programas teriam boa receptividade perante o público da emissora.

Caso a audiência e o faturamento sejam bons, o SBT pensa em tentar uma parceria exclusiva com a Nickelodeon, para ter acesso ao seu catálogo variado. Porém, um impedimento seria o contrato que a produtora tem com a Band: elas assinaram em janeiro de 2013 um compromisso que vai até dezembro de 2016.

Dependendo dos primeiros resultados, o SBT estaria disposto a tirar a Nick da emissora do Morumbi.

0 comentários:

Postar um comentário