Marcadores:

Camp. Gaúcho: Mistão do Grêmio joga fácil na Arena e atropela o Novo Hamburgo: 3 a 0


O Grêmio começou a pensar cedo na Libertadores. Nem precisou esperar acabar o jogo contra o Novo Hamburgo, neste sábado, na Arena, pela décima rodada do Gauchão. Aos dez minutos, já vencia por dois gols - e fechou com sossegado 3 a 0. Que deixa, certamente, Enderson Moreira e os torcedores ainda mais confiantes para o objetivo maior, o confronto de terça, diante do Nacional de Medellín, pelo torneio continental, também na casa tricolor. Até porque, se o time colocado em campo foi misto, a atuação teve algum requinte de equipe principal.

Seis titulares não atuaram - entre eles, Rhodolfo, suspenso -, abrindo brechas para a estreia de Pedro Geromel, nova chance a Alan Ruiz e a primeira vez como titular do atacante Dudu. O trio mais visado comprovou as expectativas e mostrou bom futebol. O gol inaugural, no entanto, foi do velho conhecido Barcos, de pênalti, seu sexto gol em sete partidas no ano. Seria do argentino o lançamento primoroso para Dudu ampliar. E, claro, não poderia faltar o toque refinado da promessa (ou realidade?) Luan para deixar Barcos sem goleiro e fechar o placar.

Agora, tudo é Libertadores. Na terça-feira, novamente na Arena, o Grêmio recebe o Atlético Nacional de Medellín, em confronto que vale a liderança do Grupo 6, uma vez que ambos venceram na primeira rodada seus rivais, Nacional-URU e Newell's Old Boys, respectivamente. O Gauchão retorna ao horizonte tricolor no sábado, quando visita o São Paulo-RS, no Aldo Dapuzzo. Mesmo dia em que o Novo Hamburgo, 11 pontos na chave, desafia o São Luiz, em Ijuí.

0 comentários:

Postar um comentário